quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Azeite de Girassol

O que vou postar aqui carece de apreciação médica. Não faça uso de nada, sem ouvir a opinião do seu médico oncologista. Trata-se de uma informação que me foi repassada na manhã de hoje, dando conta do uso do azeite extra-virgem de girassol na forma de bochecho diário, para curar e prevenir inúmeras doenças.
Ressalto, mais uma vez, a necessidade de consultar o seu médico quanto aos benefícios ou malefícios de tal produto. De minha parte, fiz a devida consulta - enviando um dos links que trata do assunto (http://www.florais.com.br/si/site/0917) e solicitando uma opinião técnica.

O site acima referenciado fala muito sobre o tema, servirá sem dúvidas para uma boa análise quanto aos milagres que estão atribuindo ao azeite de girassol. Tenho descartado de pronto inúmeras sugestões para a ingestão disso ou daquilo, mas como nesse caso não se trata de engulir nada, apenas lavar a boca por vários minutos, fazendo bochechos sistemáticos, resolvi dar um voto de confiança. Agora, estou esperando a opinião do meu médico oncologista. Não estou jogando nenhuma responsabilidade sobre os seus ombros, apenas quero saber se tem algo que contra-indique o procedimento, evitando qualquer agravamento no quadro clínico atual.

Por falar em quadro clínico atual, quero que saibam que estou já recuperado das primeiras reações - 48 horas após a sessão de quimio endovenosa. Estou fazendo uso do Xeloda em forma de comprimidos, são 06 ao dia, sendo 03 pela manhã e 03 a noite. Já suporto beber ou comer algo que venha da geladeira, desde que não congelados - sorvete ou picolé ainda não estão sendo suportados. O frio excedente provoca uma espécie de choque nas mãos, principalmente nos terminais nervosos dos dedos. Pegar algo no congelador é ainda sacrificante. Em geral é este o meu estado atual. Todo dia matando um leão (com os dentes) para continuar sobrevivendo e vamos, assim, vencendo etapa por etapa desse processo todo até quando Deus permitir - espero que Ele conceda muitos verões pela frente. Adoro o calor. Fiquem com Deus no coração.

Nenhum comentário: