segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Final de férias

As férias de oito dias está chegando ao seu final. Na quarta-feira, depois de amanhã, farei os exames de sangue que antecedem a sessão de quimioterápicos. Estou encarando os fatos com muita naturalidade, não muito o que fazer nem deixar de fazer. A situação é esta e pronto. Por quanto tempo mais?! Não sei, já não faço mais esta pergunta, podem vir outras duas, quatro, seis sessões ou até mais, isso não tem mais tanta importância quanto tinha no início do tratamento há mais de dois anos. O importante é saber que nada é ad eterno e tudo tem a sua razão de ser e acontecer.
Vamos em frente!

E por falar em ir em frente vem ai o segundo aniversário de Ana Vitória, dia 24 de março! Estar sendo muito gratificante poder acompanhar o seu crescimento. A cada dia fica mais bonita, demonstrando muito carinho por todos. Aprende tudo muito rapidamente. Repete as palavras que escuta e já ensaia uma frase curta. Muito adorável a pequena Ana Vitória.
Fiquem com Deus!

3 comentários:

SARAH disse...

Ola Edson,li a sua historia e me senti tao pequenina,perto de um lutador,guerreiro e com tanta energia e forca.Vivo no Japao ha 15 anos,tenho 37 anos uma filha de 15 e um filho de 5 aninhos.Faz 1 ano e meio que descobri que tenho dois tumores,um do lado esquerdo e outro do lado direito do pescoco,na regiao da tireoide,quase morri de tanto chorar,fiz todos os exames que tinha que fazer,gracas a Deus e benigno.entao fiquei aliviada,ufa!Ha um mes atras,senti que o nodulo do lado esquerdo havia crescido,quando fiz os primeiros exames,ha 1 ano e meio atras,tava com 2cm,agra esta com 5cm,nao da pra perceber,pois esta alojado para dentro,entao quase nao se percebe.Os medicos aqui no Japao,por incrivel que pareca,nao sa muito bons,so as maquinas,equipamentos,enfim,a tecnologia,porem a medicina aqui esta muito atrazada,entao novamente fiz mil exames e o medico simplismente na maior frieza,como se fosse algo bem simples:Tem que operar,tirando a tireoide e tomar hormonio ate o dia que vc morrer,fazer exames periodicamente,vc decide o mes e o dia que vc quer operar,so isso.Meu Deus!!Quase meu coracao parou!chorei tanto,mas tanto,vc deve imaginar,eu sempre fui uma pessoa tao cheia de vida,ja tive tuberculose duas vezes,operi de hemorroida,uma operacao horrivel,com muita dor apos a operacao,ja tirei agua do joelho,varias vezes,ja perdi e tive que aplicar cartilagem na articulacao no outro joelho,pois quando fiquei co agua no lado esquerdo,usei muito o direito,superei tantas dificuldades aqui nesse pais,saudades dai,da familia,mas TIRAR A TIREOIDE foi o fim pra mim,sabe eu fui criada no sito sou do Amazonas la no sitio e tudo natural,feito com ervas,se come frutas e verduras sem quimica,muito peixe,entao eu nao gosto de tomar remedios
,sabe e pra vida inteira,meu Deus!Sou mulcumana,era evangelica,mas por uma necessidade me tornei mulcumana,mas nao sou feliz sendo mulcumana,sao muitas regras,as vezes tenho vergonha de dizer,pois la no egito,tunizia,etc,bom vc sabe neh,eu sempre fui da paz,gosto da liberdade com responsabilidade orar 5 vezes por dia e depois sair brigando por ai,nao esta certo no meu ponto de vista,entao depois q me tornei mulcumana,me senti presa,conheci muitas pessoas boas no islam,mas mas achei meio que falta de amor,amizade,os homens nao podem falar com as mulheres,as mulheres sofrem,todas cobertas,enfim,vc sabe como eh,pois lendo as coisas linda que vc escreve,me parece uma pessoa muito culta. continução..

SARAH disse...

Bom,entao duas semanas atras,estava levando meu filho a escolinha,e encontrei uma brasileira tambem levando seu filho a escola ao lado do meu,aqui na regiao onde vivo nao tem quase brasileiros,estou ha 2 anos e conheci alguns,mas que moram longe.Fiquei tao feliz e ela tambem!Nos abracamos e eu chorei e ja fui contando meu problema pra elachorando no meio da rua.Ela me cha mou pra ir fazer arranjo de flores em uma igreja,disse que eu iria me sentir bem pois as fores nos dao alegria,entao eu fui,nao sabia que religiao era,nem perguntei,chegando la,conheci pessoas muito carinhosas,gentis,alegres,um lugar lindo,uma paz....me senti tao bem,entao o diretor se apresentou me perguntou como eu estava,desabafei quase por 1 hora meus problemas,ele me perguntou se eu permitia q ele me fizesse JOHREI,a igreja se chama Igreja Messianica Mundial,e que muitas pessoas foram curadas de cancer,eu fiquei um pouco duvidosa,e ele me perguntou:vc tem fe e acredita em Deus?sim,respondi,entao ele me disse,o johrei eh a Luz e o Poder de Deus que cura.nao sou eu,ta?vc aceita?eh de graca,essas doencas q estao em vc e em todos os humnos,eh toxicinas,o q vc comeu,bebeu,viveu.porq vc nao adia um pouco essa operacao e recebe johrei?o johrei eh como se fosse energia positiva,boa,que vem de Deus que esta dentro de cada um de nos,nao sei ainda muito sobre o assunto,mas estou recebendo todos os dias,com fe e esperanca de que Deus vai me guiar.Vou tesperar alguma resposta sua e vou torcer muito por vc tah?desculpa os erros de portugues,eh que ja nem uso quase,entao a gente vai esquecendo palavras.Espero que vc consiga sair dessa co muita fe.Fica com Deus.Cristina Luna.

Edson Leite disse...

Olá Sarah,

Vc é muito generosa nas suas palavras, não economizou elogios a minha pessoa, fico muito grato. Não sei se é bem assim, tem muitas outras histórias de vida bem mais interessantes e que refletem maior grandeza e coragem. Mas, em todo caso, aceito de coração as suas colocações.
Espero que esteja correndo tudo muito bem com a sua empreitada de fé e coragem no tratamento. Uma coisa é bom que se diga, não basta acreditar em Deus, nem nos santos remédios que nos oferecem com promessa de cura imediata, é importante seguirmos um tratamento médico convencional. Deus age por meio de instrumentos e sei que muitos médicos fazem parte desse elenco que cuidam da nossa saúde, aplicando técnicas e procedimentos cientificamentes comprovados.
Portanto, minha amiga, toda cautela é pouca nessas horas.
Legal saber que tenho uma leitora do outro lado do mundo... nunca imaginei que as minhas palavras chegariam tão longe de casa. É a globalização.
Abraços,