quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sal sem iodo

Ontem fiz uma verdadeira maratona em busca do SAL SEM IODO... percorri os maiores supermercados da cidade, não tive êxito! Consultei lojas especializadas em alimentos dietéticos, nada. É como se não existisse no mercado tal produto. Na verdade, essa minha peregrinação em vã reforça o conceito que tenho sobre o mercado de João Pessoa, de visão estreita, os comerciantes enchem as suas prateleiras com as mesmas marcas, os mesmos produtos... se um vende, todos vendem! Assim, qualquer coisa que procuramos, fora desse rol do "feijão com arroz", é quase impossível encontrar. Dificuldade comum aos diversos segmentos do mercado de bens e serviços.

Hoje, complementarei a minha busca indo a um local indicado por uma balconista de uma farmácia de manipulação (procurei nas farmácias tradicionais também), segundo ela tenho exame de encontrar o sal numa "loja vizinha ao mercado de artesanato"... é uma pista que seguirei, a procura do tesouro escondido! Tanto sacrifício para tentar dar sabor ao que posso comer nesse período.

Se encontrar o ouro branco, certamemente divulgarei na clínica que realiza o PCI - de onde sai a recomendação da dieta, quem poderia estar nos dando o caminho das pedras, não é mesmo?! Fique com Deus.

7 comentários:

Kelly Andrade disse...

Olá, também foi uma dificuldade para eu encontrar o sal sem iodo,as lei aqui no Brasil são rígidas com relação a essas coisas, nós não podemos comer o que quisermos e sim o que "eles" querem, mas eu encontrei o sal nesse site aqui:
http://www.artefeita.com.br/produto_consulta.php?it=222
É um site de artesanato, mas o sal pode ser consumido mesmo assim, outro lugar que também costumam vender é em lojas de aquarismo, só atente para não comprar o sal sintético, existe o marinho e o marinho sintético, é só ler as embalagens, espero ter ajudado.
Abraço.

Edson Leite disse...

Olá, obrigado pelos seus comentários. Certamente que as suas palavras ajudarão a muita gente que estiver necessitando de fazer a dieta pobre em iodo, é esta a finalidade desse meu blog auxiliar, com palavras, aqueles que buscam por informações.
Aproveito para agradecer a todos que nos visitam, mesmo que não deixem seus comentários.
Abraços,

Silvio reis disse...

Edson,

Os judeus usam sal sem iodo por causa das restricoes religiosas. Procura por Sal Kosher (ou Kasher). Tem lojas judaicas que vendem pela Internet. Ainda estou procurando assim que achar onde vende, quanto custa, como entregam te aviso.

Eu comecei a procurar sal sem iodo porque há algum tempo estranhei tanta gente ter problema de tireoide (minhas 2 irmas, eu não tive nada ate o momento, ja fiz os exames) e acho que os fabricantes de sal devem errar na dosagem do iodo, fui procurar o sal sem iodo e descubro que é dificil de achar, que a Anvisa proibe a venda, etc, etc.

E descobri o seu blog nessa busca.

Abs

Unknown disse...

Boa Tarde, Sou de Mossoró-RN Trabalho com Sal sem iodo.

Quaisquer informações

(84)3422-0108

att, José Alves

Unknown disse...

Falo em Nome da União Refinaria Nacional de Sal LTDA. Somos uma empresa de produção, refinamento e comercialização de sal, estamos no mercado a mais de vinte e dois anos comercializando e buscando sempre novos parceiros.

Eu vi que à uma grande procura por Sal sem Iodo, por alguns chamados "ouro branco".

Trabalhamos com Sal Refinado sem Iodo.

att,

JOSÉ NETO ALVES

Representante Comercial
(84)3422-0108 - (84)8888-3020
Skype: vendas.maranata
site: www.gm4.com.br

Anônimo disse...

voces encontram sal sem iodo farmacias terixeira em joao pessoa
coloque no google (bella)

lo disse...

COMPREI SAL SEM IODO DA MARCA ESCK FURUKAWA PAGUEI 1 KL 2,90 NUMA FARMÁCIA DE PRODUTOS NATURAIS AQUELAS Q VENDEM FARINHAS CASTANHAS, COISAS SAUDÁVEIS .ZONA LESTE SÃO PAULO