domingo, 26 de setembro de 2010

Próximo exame: Tomografia do abdomen!

Respondendo a lista de chamada: Tomografia Computadorizaaada... Presenteee! Quando?! Na próxima semana, terça ou quarta-feira, só falta confirmar o dia.

A tomografia faz parte dos exames de acompanhamento das cirurgias anteriores, estômago e fígado. A do bimestre anteriror não foi feita ainda devido o uso do contraste que iria inviabilizar a realização do PCI, concluído na sexta-feira passada. É uma vigilância constante e não pode haver choque entre ele os exames, tudo tem que estar devidamente alinhado. Estou contratando um software para gerenciar tudo daqui pra frente, afinal, não posso vacilar e agora são três situações para dar conta, o que faremos, certamente, com a graça de Deus.

Como disse o meu médico, na última consulta, "você não estar doente... você tinha a doença... o que não pode é se afastar do acompanhamento, para que tenhamos tempo de corrigir uma eventual recidiva". 

Não me sinto doente, tanto é verdade que desempenho as minhas atividades laborativas e corrriqueiras de forma integral e com natualidade. Cuidados estão sendo tomados, alimentação bem diferente do tempo passado, eliminei refrigerantes, frituras e álcool, há muito não sei o sabor de um camarão, acarajé... e estou vivendo! Não morremos se temos que modificar alguns hábitos. Aqui abro um parenteses para expressar o meu espanto diante da dificuldade que algumas pessoas têm para assimilar essa verdade, mesmo sabendo que algo lhe faz mal, não abandonam essa prática e não se deixam ajudar. Acho que é uma questão de carma mesmo. Bom, espero que Deus ilumine o caminho de todos nós mostrando a melhor rota a ser seguida. Amém.

Nenhum comentário: