quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O doce sabor do sal

O sal existe!
Faço esta segunda postagem, na data de hoje, para expressar a minha gratidão a uma pessoa que me foi bastante receptiva. Diante das inúmeras negativas ao procurar pelo sal sem iodo, resolvi partir para pesquisar na net. Logo encontrei o site de uma indústria de refinamento, com quem mantive contato telefônico a procura de saber de possíveis representantes aqui na minha cidade. Para a minha satisfação, falei com a Sr.a Cida, da área de vendas, e esta ao saber da pequena quantidade - uma gota no oceano de sal - que a mim interessava, de forma surpreendente foi logo me pedindo o meu endereço para que a mesma pudesse enviar meio quilo! Para mim foi um espanto... a quantidade é bem mais do que realmente preciso para passar esse período de dieta. Agradeci, emocionado por aquela presteza espontânea e aludi que era bastante a metade. Quero dizer aqui que nunca perdi a fé nas pessoas, sempre vamos encontrar apoio, ajuda de quem nunca imaginamos, de pessoas que não precisam conhecer a nossa história para serem solidárias e atenciosas. Com certeza, o sabor da comida será ainda mais agradável pelo sal que receberei e pela grandeza desse gesto, cujo interesse único foi o de atender a uma necessidade humana. 

Um pacote de sal também tem sabor de doce! Obrigado, Cida. Fique com Deus.   

Um comentário:

Simone disse...

Olá Edson. Sou a Simone. Que bom que encontrou o sal sem iodo. Aqui em SP os hospitares nucleares já perguntam qtos quilos nós vamos querer. Eu vim pra casa com 1/2. Como ele é igual em sabor, eu fazia a comida pra família toda.
Voltei hj da iodo e não tive nenhum enjôo, só o desconforto de beber litros de água sem estar com sede.
Abraços.