sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O documento da vida


Realizando o PCI

Finalmente chegou o momento final do PCI, hoje retornei à Clínica para fazer as imagens depois de ter tomado o Iodo (via oral, usando um canudinho) na quarta-feira passada. Passei 48 horas radioativo, naturalmente com baixo teor de radioatividade, o que não me impediu de realizar as tarefas de trabalho do dia-a-dia. Bom, na imagem acima percebe-se que a máquina é muito semelhante a um tomógrafo. Na verdade, eu me senti como um documento sendo "xerocado" ou "scaneado", pensei que em algum local daquela sala ia sair uma "cópia" minha. O danado passa muito próximo do nosso corpo fazendo a varredura, a mesa, na qual ficamos deitados, vai se deslocando rumo ao leitor que registra qualquer ponto luminoso - seriam as células tireoideanas (espero que não tenha captado nenhuma delas) "comendo" a isca (Iodo - que bebi, lembra?!).

O bom da chegada desse dia é poder voltar a comer normalmente, então vou tirar a barriga da miséria nesse final de semana. Comecei comendo um misto quente no lanche da manhã, acompanhado de suco de laranja (aboli o refrigerante). São essas as novidades mais recentes. A vida continua. Fique com Deus! Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi meu irmão, só pra dizer que estou acompanhando teus passos e sei o quanto tens demonstrado confiança e coragem, por tudo isso e muito mais , deixo o meu abraço de paz, carinho e muito amor e peço a DEUS que te coloque no colo se preciso for,beijos, te amo

Contato disse...

Olá Edson, como vai??
Estou prestes a fazer o radioterapia. Sei que temos que fazer baixo consumo de iodo. O que vc comia de manhã?? rsrs
Abraço
Mariana

Edson Leite disse...

Olá, Mari
Vc vai fazer radioterapia ou iodoterapia? Creio que será a segunda opção, não é mesmo?!
O que eu comia? De tudo um pouco, já que não tenho, literalmente, o meu estômago. Não tenho nenhuma restrição, exceto comidas gordurosas, frituras, comidas "carregadas" como crustáceos. Este tipo de comida nem pensar para quem vai fazer a iodoterapia, nem banho de mar pode.
Retirar todo o sal da comida, substitua pelo sal sem iodo adquirido em casas especializadas. Não é uma tarefa muito fácil encontrar este tipo de sal, o sal comumente comercializado é adicionado, por lei, uma porção de iodo.
Quando vai realizar o exame?
Visite a comunidade "Vivendo sem tireóide" no orkut. É de nossa autoria, vale a pena conferir.
Abraços,