domingo, 19 de setembro de 2010

Aniversário

Não podia deixar de postar sobre a passagem do meu segundo aniversário. Há exatamente dois anos atrás, a esta hora estava eu ainda sonolento, deitado sobre um leito hospitalar, depois de uma cirurgia que me deixou, literalmente, sem estômago devido o câncer que o consumia silenciosamente. Se o câncer dava sinais, eu não soube captar. E, somente quando já não tinha o que corroer, comecei a sentir fortes dores abdominais - único sinal, além daqueles provocados pela gastrite.

O que me ocorreu nesses dois últimos anos tem sido a tônica deste blog. Recuperação da cirurgia, quimioterapia, reações à quimio, internações hospitalares em decorrência dessas reações, mudança do protocolo oncológico, sinais de recuperação, fim da quimioterapia, cirurgia do fígado, acompanhamento médico, tireóide, cirurgia realizada e, hoje, às vésperas de fazer um exame no qual devo tirar boas notas para não ser reprovado.

É nesse clima de ansiedade, misturado com contentamento pela evolução da recuperação, da volta ao trabalho e tudo mais, que estou comemorando este meu aniversário. Não tem bolo por conta da dieta. Mas, tem esperança e fé renovada em Deus. Apesar da pouca idade, sinto-me uma pessoa grande, crente na certeza de que a vida é tudo isso mesmo que vivemos. Nem menos, nem mais. Cada minuto que vivemos é a vida que estamos vivendo, não adianta querer pensar que poderia ser diferente. A vida é o que vivemos e por ela devemos dar graças a Deus, agradecendo por todos os livramentos. Amém.  

Nenhum comentário: