domingo, 12 de setembro de 2010

Contagem regressiva para o PCI

A partir de hoje estou iniciando a contagem regressiva de oito dias para a realização do PCI... O exame em si terá início no dia 20, segunda feira da próxima semana. Desde já estou iniciando também a dieta pobre em iodo, nada de sorvetes, leite, iogurte, comida oriental (em especial a japonesa), crustáceos, peixes do mar, bacon, batata frita, salames, salsichas, castanhas, bolachas salgadas, frutas e vegetais enlatados, chás. Recomendação para diminuir ao máximo tolerável o consumo de sal nos alimentos. Os anticépticos também estão na relação do que deve ser evitado nesse período, além dos contrastes radiológicos (nos últimos seis meses) - o que me fez adiar a tomografia computadorizada do abdomen, que estar prescrita pelo meu médico oncologista, para depois do PCI. 

No caso das mulheres deve ser evitada a tintura de cabelos e base de unha, acho que a vaidade nessa hora atrapalha um pouco. 

Quero crer que não terei problemas para obedecer a todas essas exigências. Devo lembrar que tudo é passageiro e esta situação não é diferente, logo mais estarei cruzando a linha de chegada - o Dia D. E depois, poderei ir a uma pizzaria e saborear uma com cobertura de atum (este está entre os itens proibidos).

Se alguém já fez o PCI e viu que falta incluir outros alimentos nessa dieta, por favor me avise URGENTE!  

3 comentários:

Simone disse...

Olá Edson. Sou a Simone do "câncer de tireóide", que abriu o tópico "Pci + iodoterapia sem dieta ??" Vou fazer minha iodo amanhã (15/9), e precisei sim, fazer 15 dias de dieta pobre em iodo. No meu caso também tive que evitar extratos de tomate e molhos prontos. Sucos e chás, somente natural. O sal comprei no próprio hospital,sem o iodo.
Passei muito bem porque já sou muito seletiva com o que como, então não passei fome e nem me senti fraca. O que pega para mim, é o fato de estar sem reposição homornal até agora. Abraços.

Edson Leite disse...

Oi Simone, estarei mentalizando, orando pelo bom resultado do seu PCI. Farei, na próxima semana. Estou no início da dieta, não consegui encontrar o sal sem iodo e estou usando um tempero similar AJI-NO-MOTO,gostinho meio apurado mas tá dando pra levar. Isso é o de menos diante de tantas coisas que já passamos.
Estar contando aqui é, sem dúvida, uma grande graça, pela qual tenho agradecido sempre a Deus, nosso Pai e Criador.
Ah, seja bem vinda a nossa comunidade "Vivendo sem a tireóide", vc é a décima pessoa que aderiu a nossa convocação. Vá lá e deixe tb a sua participação, com certeza será de muita valia para todos nós.
Bjs no coração,

Simone disse...

Olá Edson. No meu caso, não posso usar nenhum tipo de tempero industrializado, somente o sal sem iodo que o próprio hospital fornece. O que tenho acrescentado é muita salsa, cebola e esses temperinhos de horta.
Fui orientada a não consumir nada que possua conservantes. Estou bem "natureba", rsrs.
Agora vou para o hospital, darei entrada às 11H00.
Abraços.