terça-feira, 19 de abril de 2011

Semana Santa

Os cristãos festejam esta semana como sendo santa. Marca os últimos momentos de vida terrena do nosso Senhor Jesus Cristo; a traição de Judas, a última ceia, a negação de Pedro e o calvário até chegar na crucificação - sentença de morte preferida naquela época. Com ele tinham mais dois sentenciados, ladrões condenados. Tem muito mais detalhes que estão registrados nos textos sagrados da Bíblia.
Trouxe este tema à baila para falar que com esta é a terceira que estou tendo a oportunidade de vivenciar desde o diagnóstico de câncer, quando pensei que não iria resistir por mais tempo. Porém, cá estou prestes a ver novamente a malhação do Judas. Como disse, pela terceira vez! Isso é superação, é uma vitória que devo cantar e agradecer a Deus pela sua misericórdia em dar-me esta oportunidade de continuar a caminhada.
Claro que não tem sido nada fácil, manter-me vivo requer e resistente requer muita tranquilidade para encarar todas essa adversidades, por momentos parece ser insuportável e procuro afugentar esta sensação de desânimo, afinal a derrota não me pertence e nem faz parte do meu vocabulário. Mesmo parecendo dificil, como realmente é, não é impossível encontrar forças para levantar os ânimos e dosar o espírito da paz que ele necessita; além de alimentar o corpo com a energia positiva, tão necessária quanto as drogas quimioterápicas que somos obrigados a digerir.
O momento é propício para fazermos uma reflexão do que somos, do que queremos ser de verdade e de tudo que nos acontece ou nos afeta. É momento de reconstrução do espírito e, consequentemente, do corpo quando lembramos que do velho dito "corpo são em mente sã". Tenho dito e repetido diversas vezes: receber um diagnóstico de câncer não corresponde a nenhuma sentença de morte. Uma certeza precisa ser dita, a nossa vida dá uma guinada de vários graus até retomar o velho rumo que certamente será melhor trilhado, devido à experiência que estamos acumulando.
Quero aproveitar e desejar a todos uma boa Semana Santa, uma Feliz Páscoa, que este momento traga mais energia positiva para recarregar todas as nossas baterias. Fiquem na paz de Deus! Amém.   

Um comentário:

Jú Carelli disse...

Edson meu querido amigo...
Você sempre colocando suas lindas palavras de uma maneira que nos envolve... pois retrata tudo aquilo que também sentimos...
Como bem disse... que esta Páscoa nos traga a renovação da nossa FÉ, ESPERANÇA, FORÇA... E VONTADE DE VIVER!!!!
E que Deus nos abençoe cada vez mais por todos os dias de nossas vidas. Amém...
Beijos iluminados