quinta-feira, 28 de abril de 2011

A vida pela hora da morte!

Ler jornais ou acompanhar o noticiário na TV é o mesmo que assistir filmes de terror, está se tornando um verdadeiro horror digerir as principais matérias que são veiculadas diariamente. É como dizia a minha avó: todo dia é uma novidade! A novidade é no sentido figurado, para não dizer que todo dia é uma tragédia que assombra as nossas vidas. E a dos mortos também. Ninguém pode morrer em paz.
A última do governo federal: acabar com a aposentadoria das viúvas! Principalmente se ela for uma viúva boa, saudável e que pode aproveitar os seus dotes para refazer a vida.
Veja as manchetes abaixo:

Previdência discute regras para limitar pensões por morte
Para reduzir o enorme déficit previdenciário no País, o Ministério da Previdência elabora um conjunto de normas para limitar os critérios de concessão de pensões por morte. O benefício consome 3% do PIB nacional, mais que o triplo da média mundial, e equivalente ao que o Executivo aplica no ensino fundamental. A proposta será apresentada ao Palácio do Planalto, para então negociar as eventuais alterações com as centrais sindicais e setores do próprio governo, a serem aplicadas somente aos...

Dilma quer cortar a aposentadoria das viúvas
Ao estabelecer novas regras para pensões por morte, o governo do PT quer entregar o dinheiro da previdência para os bancos. Depois de anunciar que irá aumentar a idade mínima para a aposentadoria, o governo Dilma prepara outro ataque contra a população, principalmente contra as mulheres. Nos próximos dias será aberta uma discussão dentro do governo para estabelecer novas regras para pensões por morte. A proposta do governo pretende englobar tanto o setor público como privado.

Governo quer cortar pensões por morte
A proposta será apresentada ao Palácio do Planalto, para então negociar as eventuais alterações com as centrais sindicais e setores do próprio governo.
A princípio, essas normas englobariam o serviço público e o regime geral da...

... ver notícia completa em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6890763/governo-quer-cortar-pensoes-por-morte

Quer mais? E estas notícias não estão publicadas em nenhum tabólide de oposição e nem é pura imaginação. Infelizmente elas são reais e bem fresquinhas, é um assunto que não ainada não ganhou a mídia televisiva (não sei porque razão) e muito em breve pode dar um susto em muitos vivos que deixarão os mortos desamparados. Quem viver, verá - torço pelos viúvos e viúvas dest Brasil. A culpa da crise eterna da previdência social sempre recai sobre o trabalhador livrando a cara dos administradores incompetentes que continuam reinando nos balcões de negócio ou gabinetes (como queiram chamar).
Continuo sonhando com um país melhor, mais maduro e que saiba lutar unidos pelo interesse comum da coletividade, sem olhar para o próprio umbigo, sem o corporativismo latente em algumas classes de trabalhadores. Quando este dia chegar, seremos com certeza uma grande nação livre e independente.
Dizem que Deus é brasileiro, mas duvido que ele seja de fato parte disso que chamamos de país. Porém, peço a Ele, sendo brasileiro, argentino ou armênio, que olhe com os bons olhos para esta nação a fim de que possamos acordar dessa letargia perniciosa. Só com muita reza mesmo para tocar nos corações de todos! Amém.

Um comentário:

Lucia Lombardi disse...

E meu querido, se nao andamos com Deus estamos fritos. Esse mundo caminha para a total destruicao fruto do egoismo e da prepotencia humana.
fiquei feliz com sua visita ao meu blog.Fique com Deus