sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Mensageiro

O Mensageiro é o título de um filme do Kelvin Costern, uma história de ficção que retrata a reconstrução dos Estados Unidos após uma catástrofe ocorrida no início deste milênio. Havia baixado este filme pela internet e veio corrompido parte do filme, somente hoje, após, quase dois anos, consegui ver toda a história.
Uma simples mentira para livrá-lo da morte acabou disseminando a ideia da liberdade que estava ameaçada pela tirania de um falso general, líder de um exército sanguinolento que fazia as próprias regras para manter cativo o que sobrou da civilização que escapou da fúria da natureza, provocada pelos descalabros do homem moderno.
A mensagem maior que passa para quem ver a "fita" é a da perseverança, da força de vontade de vencer a todo custo e de viver plenamente aquele que se apresenta como momento de reconstrução.
Assim vejo a nossa luta, daqueles que estão em tratamento contra qualquer tipo de agressão ao nosso organismo, mais expressivamente, daqueles que estão lutando contra o cãncer. Como este filme tem muitos outros que mostram formas de superar as adversidades da vida.
Tem um detalhe, este filme pode não ser o estilo de muita gente. Tem cenas violentas - justificadas quando abordam a prática da tirania - cenário quase medieval, muitos cavalos e pouco romantismo, apesar de ter histórias de amor, de encontros e um final feliz! Do jeito que esperamos que seja o nosso tratamento, com feliz digno de filmes de hollywood.
Deixo meus votos de felicidade para todos, desejando a paz e harmonia reinando no lar de cada um de nós.
Fiquem com Deus!

4 comentários:

Cida Villela disse...

Edson, com certeza estamos todos aguardando o nosso final feliz e ele virá. Obrigada pela visita e também estarei te acompanhando. Abraço

Anônimo disse...

Olá caro e amigo Edson. Desculpe chamá-lo de amigo, mas acompanho sua história já faz um tempinho. Quase todo dia entro para saber de você e fico na torcida para que tudo ocorra da melhor forma possível. Que Deus o abençoe sempre meu amigo. Olha moro em João Pessoa também, já faz uns quatro anos. Adoro essa cidade. Vim por causa de trabalho e aqui me casei e sou muito feliz.
Um abraço grande e saiba que sempre peço por você e pela sua família nas minhas preces.
Vera

Edson Leite disse...

Oi Cida,

Valeu pela força, obrigado mesmo. Logo mais estarei indo para consulta médica para tratar do implante do catéter, quando retornar pra casa postarei notícias.

Olá Vera,
É um prazer a certeza de ter mais amiga. Fico feliz em saber que mora aqui em João Pessoa e mais ainda por estar incluido nas suas preces. Peço que continue orando a Deus pela saúde de todos nós. Obrigado.

Um beijo no coração de vcs!

Jú Carelli disse...

Edson meu amigo...
Mande notícias!!!!
Na torcida de sempre...
Beijos carinhosos