terça-feira, 12 de abril de 2011

Nova consulta

Como estava prevista e anunciada, hoje fui para a consulta com o cirurgião que fará o implante do catéter para a quimioterapia. Procurei o mesmo médico que fez a minha gastreotectomia total bem no início do tratamento, nos idos de 2008. Tenho muita confiança nele, ele passa muita tranquilidade, além de ser um médico atencioso e religioso, temente a Deus! Foi muito bom poder revê-lo, fazia tempo que não retornava a ele devido a sequência de eventos que me ocorreram ao longo desses últimos três anos.
Abro parênteses para relembrar que o tempo tem passado, com ele vamos somando mais experiências e esperança de renovação do espírito. As coisas nem sempre acontecem de maneira trágica como pensamos quando ouvimos o diagnóstico que não pedimos para nos ser dito. Acontece e pronto, nem sempre é a nossa vontade que prevalece e devemos encarar com dignidade as adversidades que nos foram reservadas, as quais não temos nenhuma ingerência. Tampouco devemos enterrar a cabeça no buraco e esperar que o resto do corpo venha em seguida... certamente, agindo dessa forma, só estaremos apressando a ordem natural da vida. E a vida merece ser defendida com todas as nossas forças, é um dever de todo vivente até para preservar a existência da humanidade na face da terra.
Bom, voltando à consulta quero dizer que sai com encaminhamento para solicitar autorização ao plano de saúde para realizar o procedimento de implante, quando então será marcada a data precisa. Creio que será ainda nesta semana, a autorização não demora muito e pelo que ouvi na consulta não tem nenhum problema com agenda do médico, até porque é um procedimento sem muitas consequências - apesar de ser feito em ambiente hospitalar. Será realizado no período da manhã e no parte da tarde estarei recebendo alta, com a graça de Deus.
Espero que com a nova medicação quimioterápica os efeitos desagradáveis, provocados pelo desconforto de inúmeras visitas ao WC/dia, venha a diminuir e aliviar sobremaneira esta situação que tem me deixado encabulado e um tanto preocupado.
É isso, ou melhor, são estas as últimas novidades que tenho a socializar com os amigos que estão me acompanhando no dia-a-dia, aos quais estou imensamente agradecido pelas palavras de carinho e de conforto. E para aqueles que me enviam perguntas tenho procurado respondê-las o mais rapidament possível, apesar de que algumas vezes as perguntas são feitas em postagens antigas e isso dificulta um feedback mais célere. Fiquem com Deus!

9 comentários:

daniel disse...

Bom dia, Edson!Agora que descobri seu blog vou estar sempre a seu lado, torcendo pelo seu sucesso e aprendendo com vc - que já é um campeão - as estratégias para combater o inimigo. Dei uma lida em alguns posts do arquivo e vi que somos os dois beneficiários do Geap.
Pode ampliar sua relação de endereços onde fazer PET Scan: passei por um recentemente, aqui em Manaus, para controle de um linfoma não-Hodgkin.
Seria uma honra receber sua visita em http://meubloguezinho-dudu.blogspot.com/
Grande abraço!

Lucia Lombardi disse...

OLA AMIGO. CONTINUO NA TORCIDA POR SUA RAPIDA RECUPERACAO, DEUS ESTARA COM VOCE NESSA NOVA ETAPA COM CERTEZA, VOCE E MAIS QUE VENCEDOR. JESUS TE ABENCOE.

Jú Carelli disse...

Edson meu amigo...
Que bom saber das últimas notícias... Já deu tudo certo... Confie em Deus... Ele está ao nosso lado.
Beijos iluminados.

Edson Leite disse...

Daniel, Lúcia e Jú!
Boa noite a tod@s vocês. É sempre com muita alegria que recebo cada palavra incentivadora, estamos todos remando na mesma direção e por isso mesmo esta sinergia reinante. Saibam que também sou membro do fã clube de cada e, da mesma forma, tenho incluido-@s nas minhas orações e meditações.
Um grande abraço e bjs curadores!
do amigo,

SANDRA FERREIRA disse...

Prezado Edson!

Estou de volta a net e acabei de ler seu post. Estou aqui na torcida para que esta nova fase seja mais tranquila.

Desejo que você continue esta fortaleza e que aproveite sempre, como você já faz, cada bom momento da sua vida!

Um abraço fraterno.

Sandra

Edson Leite disse...

Oi Sandra!

Que bom vc estar de volta à net, prova de que tudo anda bem, não é mesmo?
Obrigado por acreditar nesta torcida, vamos em frente!
Grande abraço,

Cida Villela disse...

Prezado Edson,

Você é mesmo um grande referencial nessa nossa caminhada. Que bom que sempre temos caminhos melhores a seguir e, com certeza, seu novo caminho vai ser de sucesso!
Estou repensando o nome do meu blog. Muito coerente sua observação. Obrigada.

Grande abraço!

Edson Leite disse...

Uma pequena correção no meu nome... onde tem Informações sobre o site, leia-se: Edson Leite

Edson Leite disse...

Tentar novamente