quinta-feira, 14 de abril de 2011

Destruindo tumores com ultrassom

Instituto do Câncer de SP apresenta ultrassom capaz de destruir tumores!

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou nesta quinta-feira (14) um serviço de ultrassom - ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar - para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia. O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


COMO FUNCIONA
O tratamento, no entanto, não serve para qualquer paciente. Um estudo anterior precisa ser feito para saber quem pode passar pelo ultrassom.
"Dois fatores que são levados em conta na escolha das pacientes são o local do tumores e o tamanho deles", explica o médico do Icesp.
A técnica dispensa o uso de anestésicos. "As pacientes ficam conscientes durante toda a operação, recebem apenas sedativos", explica Marcos. Segundo o médico, o procedimento não causa dor intensa. "As pacientes costumam reclamar de dores parecidas com cólicas menstruais, mas isso somente durante o exame."

Leia a matéria na íntegra no site do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, clicando no link abaixo:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/04/instituto-do-cancer-apresenta-ultrassom-que-dispensa-cirurgia.html

2 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Meu amigo que bom, mais um caminho, mas o que cura mesmo voce sabe muito bem, o poder da fe, em Nosso Senhor Jesus, Nosso Deus vivo e poderoso! Um bom dia para voce!

daniel disse...

Sim, Edson, é notório seu engajamento, tenho visto aqui no blog, nas demandas para que o GEAP seja uma instituição mais eficiente e mais humanizada no trato da saúde de seus assistidos. A gente se sente melhor sabendo que tem gente como vc participando da reuniões. E quanto a "um novo amigo", vc sabe, essas coisas são mútuas, não é? Abraço e muita saúde!