quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Culto Ecumênico

Ontem, no final do expediente, foi o momento da nossa confraternização de final de ano. Mais uma vez optamos por realizar um Culto Ecumênico, representante espírita, padre, pastor e uma representante das religiões de matrizes africanas.
Eu não podia deixar em branco esta oportunidade de falar a todos que compartilham, direta ou indiretamente, as atividades laborativas na Secretaria de Saúde, aonde sabem que continuam trabalhando. A mim foi garantido um momento e, na ocasião, fiz a leitura do que chamei de Mensagem de Final de Ano que havia sido redigida por mim. Atendendo a solicitação de algumas pessoas que não poderam estar presentes, estou publicando no blog. Vamos lá!

MENSAGEM DE FINAL DE ANO!

"Boa noite a todas e a todos que aqui se encontram presentes!
Para mim é uma grande alegria poder estar neste momento de confraternização, participando deste Culto Ecumênico, onde todas as crenças e credos religiosos encontram eco e se harmonizam de forma verdadeira.

Aproveto este espaço de tempo para a agradecer a Deus por permitir que cada um de nós pudesse aqui ter chegado, pedindo a Sua proteção no retorno aos nossos lares.

Tenho motivos muito fortes e pessoais para continuar agradecendo pelas graças que tenho alcançado ao longo desses dois últimos anos da minha vida, por mais paradoxal que seja. Todos sabem que continuo em tratamento médico, fazendo quimioterapia para combater um tumor que havia sido aniquilado e há dois meses resolveu retornar. Mas, com a misericórdia Divina e o avanço da medicina estamos no controle, o que é motivo para continuar nos agradecimentos.

Faltei as duas últimas confraternizações, na de 2008 eu estava só a graça... um caco mesmo! Recém-operado para a retirada do estômago e com fortes reações por conta dos quimioterápicos. Na confraternização do ano passado, também estava recém-operado - havia sido retrada quase a metade do fígado e toda a minha vesícula. Em meados de 2010, foi a vez da tireóide sair de cena...

Hoje, cá estou, sob efeitos mais brandos da quimioterapia, o que me permite executar as minhas tarefas na Secretaria de forma quase normal. E isso é motivo de estender os meus agradecimentos a todos vocês que fazem parte desta Secretaria, pela compreensão, pelo carinho, pelos cuidados de algumas pessoas, pelas palavras de apoio ou por um simples olhar de admiração que recebemos pelos corredores.

Entãom, aceitem os meus mais profundos agradecimentos e vamos pedir a Deus, por todos nós, para que Ele nunca nos falte. Que Ele zele pela nossa saúde, pela nossa família e pelo nosso povo. Assim seja!"    

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Edson,
Entrei para lhe desejar um Santo Natal extensivo a toda a familia com muita saude e tambem algumas prendinhas, pois claro.
abraço
jorge

Unknown disse...

Edson meu amigo, que linda mensagem, me emocionei muito ao lê-la pois reconheço em ti a força e vontade de viver!!
Hoje vim lhe desejar um Feliz Natal, á teus familiares também...
Que essa noite Jesus possa estar em seus lares enchendo-os de boas energias, fé e saúde!!
Um Feliz Natal repleto do verdadeiro sentido dessa data!!
Beijos da amiga que te admira muito, e que estava cheia de saudades!!

Edson Leite disse...

Karina, se deixei vc emocionada ao ler esta mensaggem quero que saiba que não foi fazer a sua leitura; a voz trêmula parecia querer travar, mas a vontade de chegar às últimas palavras superararm todas as emoções e consegui.
Logo após a minha fala, foi a vez da Secretária de Saúde fazer o seu pronunciamento de Natal e a mesma não se conteve, apesar de conhecer e acompanhar de perto toda minha história, interrompeu a sua fala para se recompor da emoção, o que contagiou a maioria das pessoas. Para mim aquele momento era um testemunho da minha capacidade de superação, mas da permissão de Deus para que eu esteja como estou, então, só me resta mesmo continuar a agradecer a Ele por isso e a todos vcs que me acompanham pelo carinho e apoio.
Nunca nos vimos, é certo, mas algo de muito forte une a todos, uma energia cósmica, vindo de Deus para amparar e impulsionar para frente na luta da vida.
Obrigado e Feliz Natal, desejando-lhe a recuperação da sua saúde, dando-lhe de volta todos os direitos que vc de permanecer entre os seus por muito mais tempo e vivendo com qualidade de vida, dirigindo o seu carro, retorno ao seu trabalho e outras pequenas coisas que só nós sabemos o quanto nos faltam.
Bjs no coração dessa menina doce. Feliz 2011!!!