domingo, 12 de dezembro de 2010

Final de ano!

Estamos quase iniciando a contagem regressiva para o fianl do ano de 2010. Olho para trás e recordo exatamente quando ingressei no serviço público, no ano de 1982, quando foquei o olhar para frente calculando quando seria a minha aposentadoria. Pelos meus cálculos seria exatamente em setembro deste ano... afinal já estava com sete anos de carteira de trabalho assinada, que somado aos 28 anos (2010 - 1982 = 28) completaria o tempo mínimo de serviço exigido em Lei (naquela época). Apesar de distante, eu acreditava que chegaria a este momento da minha vida. Porém, não da forma que se apresenta.
De lá pra cá muitas coisas mudaram. Novas leis foram aprovadas, alterando a forma de aposentadoria do servidor público, a minha vida mudou radicalmente nos últimos dois anos com o diagnóstico do carcinoma. Mesmo com todas essas mudanças no trajeto, mesmo com todas essas alterações não desejadas, não sonhadas e nem imaginadas, estamos chegando ao final daquele ano que seria um marco na minha vida - 2010. Passamos pela bug do milênio, pela Odisséia no Espaço e agora estamos aguardando o alinhamento dos planetas para 2012, com tamanha velocidade que até assusta. 
As pessoas não pensam mais, motivados pelo calor da mídia, no que vão fazer no ano vindouro e sim no que farão daqui a quatro, oito, dez anos... Copa 2014, Olimpíadas 2016 – Brasil 2017. Já estão até vendendo ingressos, quiçá estejam alguns esgotados! Os carros, maior bem de consumo dos brasileiros, têm os seus lançamentos do ano seguinte lançados no início do ano corrente... uma loucura! Mal acaba o carnaval e lá vem festa de carnaval fora de época para marcar o início da próxima temporada carnavalesca. O mundo tem pressa, as pessoas têm pressa e os sentimentos ficam esquecidos na correria do dia-a-dia, será que necessitamos mesmo utilizar toda essa parafernália "moderna", mesmo que ela se contraponha ao exercício de uma vida saudável?
Eita, pensei escrever sobre o que estou sentindo com a proximidade do final de acabo fazendo esse desabafo. Tem nada não, amanhã, quem sabe, retomo o assunto do final de ano, afinal, assim como numa rede de televisão, podemos criar uma espécie de mini-série para fazer esta abordagem e que ao fim acabe tendo um desfecho feliz para todos nós, com a graça e permissão de Deus. Fico por aqui, nesta manhã de domingo ensolarada, desejando a todos um bom início de semana, não sem antes pedir que continuem torcendo por mim - amanhã farei exames de sangue de rotina, exigidos sempre na véspera de uma sessão de quimioterapia, que será realizada na terça-feira. Assim, o meu calendário para esta semana estar aqui divulgado e a depender das reações a rotina de trabalho ou recolhimento nos momentos mais pesados. Abraços e beijos no coração. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: