sábado, 26 de junho de 2010

Há 10 anos!!!

Olha ai o que eu estava fazendo há exatamente 10 anos atrás... Esta reportagem foi publicada no Caderno Dia a Dia do Jornal "O Norte", edição de 07 de junho de 2000. Um flagrante das minhas locuções em defesa dos direitos da minha categoria de trabalho. Momento histórico que hoje por acaso caiu nas minhas mãos, quando vasculhava os arquivos pessoais. No caixão, estava um boneco representando as nossas "mazelas" que deveriam ser enterradas. Essa manifestação de protesto foi completa, com direito a carro de uma funerária para o traslado no final daquela tarde... três dias depois, esse mesmo carro retornou para devolver o corpo dentro do caixão!!! Uma idéia que eu tive (a de locar um carro fúnebre) e que foi aprovada pela diretoria do Sindicato... eu e minhas idéias geniais! 


Leia a matéria completa:
Uma greve justa, que muito me honrou poder tido a oportunidade dela participar. Assim como foi da primeira vez, ocorrida nos idos de 1987. Sem dúvida, foram momentos de muita luta e embate na defesa dos nossos direitos trabalhistas, em busca de melhores condições de trabalho e melhoria no salário. Se valeu a pena? Claro que sim, mesmo que não tenhamos hoje o melhor salário do mundo, pelo menos lutamos pela nossa dignidade e isso não tem dinheiro que pague. Não me lembro de como encerrei aquele discurso, mas se fosse hoje, certamente seria dito: tenho dito, fique com Deus!

Nenhum comentário: