quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cinema da Vida Real

Bom, hoje, 10 de junho, é dia de comemorar alguma coisa. Lembro da escola militar, se não me falha a memória os militares do exército estão comemorando o dia da cavalaria. O dia 10 é mágico para mim, marca o dia do meu desaniversário (fora do mês de maio, mês no qual vim a este mundo!), também faz relembrar a data dessa última cirurgia que ocorreu em dezembro de 2009 - há exatamente sete meses, por estas horas eu estava na UTI, para cumprir o período pós-operatório. Quando tomei consciência percebi que estava vestindo uma fralda descartável, com sonda na uretra e outros fios que me ligavam aos monitores multiparâmetros.
Olho para trás, vejo todos aqueles momentos como se fosse um filme que estivesse sendo rodado para mim.  Nele estou desempenhando um papel de sobrevivente, muitos são os atores principais, é uma história de luta e superação e o único vilão é o câncer. As cenas não podem ser refeitas, nem permite a participação de dublês  e nem de amadores, tampouco permite ensaios. É coisa séria mesmo.
Também não tem bilheteria e todos interagem no enredo, dando força e incentivos para que o final seja realmente feliz. Certamente, apesar de não ser uma história inédita, ela é única no que pese a participação dos seus personagens, a quem cabe qualquer oscar pelo reconhecimento que tenho a cada uma das pessoas que estão ao meu lado. Tem muitas outras postagens no blog falando com mais detalhes dos momentos que passei na UTI, foram três momentos diferentes. Se quiser, pesquise pela palavra UTI, no campo localizado na parte esquerda do blog.
Eita, relendo o que escrevi não acredito que tenha saído algo assim tão... digamos, cinematográfico! Nesta releitura, aproveitei para mudar o título, orginalmente era "Hoje é aniversário de..." para o atual: Cinema da vida real. A inspiração pendeu para a sétima arte. De qualquer forma, fica aqui o meu reconhecimento de gratidão a todos que estão mais intimamente perto de mim e a todos aqueles que estão me acompanhando, mesmo que na distância. O meu carinho, fique com Deus! 


Nenhum comentário: