sábado, 31 de dezembro de 2011

Esperança

Encerro o ano de 2011 com o tema da esperança. Outro dia duas pessoas falavam sobre a esperança de uma maneira que fiquei encucado, uma delas queria demonstrar que conhecia bem o assunto e referiu-se ao termo como se verbo fosse. Ouvi bem a palavra "esperançar...". Como não conheço muito bem a minha língua pátria, fiquei com aquela palavra na mente e hoje resolvi fuçar o "pai dos burros" na esperança de ver confirmada a minha tese de que tal verbo não faz parte da nossa gramática. Puxa vida, senti um grande alívio ao ler o que significa ESPERANÇA e perceber que eu estava certo ao duvidar do conhecimento daquelas pessoas. Na minha ótica esta palavra é na verdade a combinação de duas palavras distintas: ESPERAR + CRENÇA, juntas elas formam então a palavra que demonstra o que devemos fazer diante de uma adversidade. Esperar com crença em Deus que aquela situação há de passar e que dias melhores virão na sequência.
Mas, não encontrei no meu pai postiço nenhuma alusão ao credo; simplesmente refere-se ao termo como sendo "o ato de espera", "espera de um bem que se deseja", "aquilo que se espera e se almeja" e faz referência a um "certo gafanhoto verde". Ao gafanhoto eu acrescentaria um outro adjetivo: magérrimo, o bicho é magro, mais magro do que estou atualmente.
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, não me custa aceitar a conotação verbal dada a esta palavra que tanto tem me norteado nos últimos tempos.
Em poucas linhas quero desejar a todos que continuem tendo dentro de si a ESPERANÇA no futuro; acreditando sempre que depois da tempestade vem a bonanza. Olho para trás, precisamente, há três anos e me vejo entrando em 2009 deitado numa cama... sem poder falar, sem poder comer, devido às inúmeras aftas que infestavam a minha boca... chorar calado era o consolo. Naquele momento o que mais desejava era continuar vivendo e me apeguei a este objetivo, superar era preciso. Hoje, depois de tudo isso, me vejo ansioso com a programação para a próxima semana!
Então, que tod@s tenham, assim como eu, esse poder de acreditar, a vontade de superar e a bandeira da vida tremulando com a palavra ESPERANÇA!!!
Paz, saúde, harmonia, tranquilidade... enfim, tudo de bom é o que desejo de coração. Feliz Ano Novo, feliz 2012 e que ele venha quebrar todos os rumores pesados projetados sobre si. A nossa energia positiva é boa e deve ser canalizada para este objetivo. Felicidades! Até para o ano... Amém!

3 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Feliz 2012!!!

Magnólia disse...

Edson, FELIZ ANO NOVO!!!

Edilson Egito disse...

AH!!! Ia esquecendo. Aos Visitantes, não deixem de ver os vídeos postados ao lado das crônicas. O 1º apresenta excelente canção.Acho que faz parte de trilha sonora de algum filme.Talvez música de VANGELIS!!!
Filme "1492 - Conquest of Paradise" Não tenho certeza !!!Edilson Egito.