quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brejo das Freiras

A minha primeira postagem do ano está sendo feita fora do meio domícilio, estou distante de casa cerca de 500 km e rumando com destino a Fortaleza-CE. Neste momento estamos hospedados no hotel que tem o nome do título desta postagem. É um local um tanto agradável, localizado no meio do nada, no seu entorno só mato. A cidade mais próxima, Poço de João de Moura foi recentemente interligada por meio de rodovia estadual nova, dista 12 km. Até o mes passado, a rodovia terminava dentro deste hotel. Pode parecer estranho, mas é verdade. E para completar, acrescento que este empreeendimento pertence ao estado da Paraíba, assim como sete outros hoteis, todos entregues à iniciativa privada para explorar comercialmente. Não me perguntem em que condições isso ocorreu, pois não saberei explicar... só sei que é assim!
A viagem foi muito boa e vencemos os quilômetros que nos separam de casa em pouco mais de sete horas, com parada para café da manhã e para o almoço. Não tinha pressa para chegar, tampouco compromisso a ser vencido. E assim vamos continuar a nossa trajetória pelo interior do Ceará até chegarmos a sua capital. Antes, visitaremos a região do Padre Cícero. Ah, me fez lembrar que conhecemos o Santuário da Menina da Cruz, erguido no local aonde ela foi encontrada morta. Isso ocorreu nos idos de 1924 e está localizado há pouca distância da cidade de Patos-PB. Uma história de dor e de falta de justiça humana. A menina foi assassinada a pancadas pelo casal que a criava. Crime que acabou impune por falta de provas, apesar de ter registros da ocorrência de dois julgamentos. Onze anos depois o casal saiu ileso das acusações. Devem ter respondido no juízo final.
Mais tarde postarei algumas fotos que fiz durante o dia de hoje. A viagem continua, companheiro!

PS.: Espero que tenham passado uma feliz virada de ano! 

2 comentários:

Silvana disse...

Que delícia é viajar e conhecer ou rever lugares.

Pretendo viajar em abril, ainda não escolhi o destino, então capricha nas fotos rsrsr
Um abraço

Edson Leite disse...

Olá Silvana,
A depender da região que vc pretende visitar tenho uma gama de locais interessantes, exceto a região sul. No norte e nordeste é comigo mesmo, conheço muitas cidades e locais turísticos. Veja no link Viagens do blog.
Mas, postarei algumas fotos mais recentes dos últimos locais que visitei.
Abraços,