terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novos exames, Tomografia computadorizada.

Novos exames não é bem o caso, melhor dizer exames novos! Amanhã é dia de receber o resultado da última tomografia do abdomem total, com e sem contraste. A clínica é nova e tem o mesmo adjetivo por nome fantasia. Os procedimentos foram um tanto diferente das vezes anteriores, a começar pelo preparo com a ingestão de medicamento anti-alérgico nas 24 horas que antecedeu a hora do exame. Fiz conforme a orientação, assinei termos autorizando o uso de contraste à base de iodo, respondi o questionário que invadiu toda a minha privacidade ao ponto de querer saber se eu estava grávida! Claro que não estou, afinal pra que servem os anticonceptivos atuais? Acho que passei com louvor nas respostas que foram dadas por mim. O difícil foi mesmo na hora de colher as imagens...
Imaginei a cara do técnico operador daquele monstrengo tentando "fotografar" o meu estômago... não encontrando nada. Partiu para a vesícula... a danada saiu de férias, ou melhor escafedeu-se para sempre. Ausente também! Procurou então o melhor ângulo do meu fígado, dizem que a surpresa melhora a imagem... mas o cara ficou pasmado, só encontrou a metade! Ouvi quando ele disse: "respire fundo, prenda a respiração..." e assim fiquei imóvel até que ele saindo do transe conseguiu dizer: "respire normalmente". Se demorasse mais dois segundos todos os órgãos restantes teriam saído umbigo afora... eu teria explodido feito a D. Redonda! Acho que estou exagerando um pouco, afinal quando encho o peito não consigo nem 250 ml de oxigênio. Lá vai outro exagero.
Tudo bem, os meus exageros não ofendem a ninguém. Nem quando penso em mais duas ou três décadas pela frente para serem vividas com a mesma intensidade das duas últimas. Fazendo as contas, significa chegar e passar dos 80 anos como se broto ainda fosse. Faço isso por vários motivos, sendo o principal deles a autoestima e a esperança na vida que procuro cultivar e que tem me dado motivação para continuar caminhando olhando para frente.

HOMENAGEM EM VIDA

Ah, ia esquecendo de comentar que fui homenageado no meu local de trabalho por ocasião da passagem dos festejos natalinos. A gráfica da Secretaria Municipal de Saúde foi inaugurada com o meu nome, sob a alegação de que a ideia de montar aquela estrutura partiu da nossa iniciativa. Fiquei bastante lisonjeado com o fato ocorrido. De certo que os custos com impressos de formulários planos cairam drasticamente, compensando sobremaneira o investimento que ali foi realizado. O bom disso tudo é que a homenagem foi prestada com a minha participação ao vivo e a cores. Não tem graça quando acontece com a pessoa ausente, não é mesmo!!!
Agora se me perguntarem se foi merecida a homenagem não saberia responder, por isso mesmo no meu discurso de agradecimentos socializei o mérito e o fiz de coração aberto. Obrigado!

2 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Que chique hein!!!!
Com certeza vc merece!!!

Lucia Lombardi disse...

Voce merece as homenagens. Bjus saudosos