segunda-feira, 30 de maio de 2011

De volta ao presente!

Depois de vários dias de silêncio, cá me acho de retorno para relatar os últimos acontecimentos ocorridos com este que vos fala. Primeiramente quero esclarecer que a ausência foi motivada pelo envolvimento com novas consultas para investigar o funcionamento do meu intestino, como disse a nossa amiga Ediane respondendo ao comentário que ela fez na minha última postagem.
Conforme previsto, fiz a colonoscopia e endoscopia no meio da semana passada. Segundo relatos da minha filha Pollyana, que me acompanhou até a clínica, foi um tanto cômica o meu despertar do porre anestésico. Infelizmente não me recordo de nada, só sei porque ela me contou. Só sei que foi assim, como bem dito no Auto da Compadecida. É nessas horas que sentimos que não somos nada mesmo, somos muito pequenos nesta vida e muitas vezes passamos por situação que nem imaginamos um dia ser possível. Ficamos realmente vulneráveis a tudo e perdemos a vergonha, medo e outros sentimentos que só atrapalham. Graças a essas perdas, creio eu, podemos crescer espiritualmente.
Não me lembro de como saí da clínica, de como atravessei a rua para pegar o carro (não estava como motorista... hehehehehe) e nem como cheguei ao apartamento. Quando dei conta estava deitado na minha cama e já era passava o noticiário das vinte horas. O exame ocorreu na metade da tarde. Pollyana me disse que ainda na clínica perguntei se ela era gêmea da auxiliar de enfermegem... pedi para usar o banheiro e queria sair sem fechar o botão da bermuda e o zíper... claro que iria ficar pelado antes de chegar na recepção! Atravessei a rua feito um bêbado... quase morri na contra-mão atrapalhando o trânsito...
Quanto ao exame em si, foi realizado dentro dos conformes. Não houve engarrafamento de mangueiras, nem nó nas tripas como eu estava temendo. Foram recolhidos alguns pólipos para fazer biópsia e atestado que o o caminho percorrido pelas câmeras estão em perfeitas condições. Isso eu já sabia!
Hoje retornei ao consultório para mostrar os resultados desses exames, estamos aguardando pelo resultado da biópsia, que deve sair daqui a vinte dias. Não sai de mãos vazias da consulta, comigo levei uma receita para adquirir três complementos alimentares com o objetivo de recuperar peso. Segundo a médica, eu preciso ficar mais pesado um pouco. Quando aviei a receita, percebi que o meu bolso ficou mais leve do que antes. Pense na pancada.
O catéter está cada vez mais sarado, creio que pronto para uso. A sua inauguração deve ocorrer ainda na próxima semana, com direito a banda de música e transmissão ao vivo para todos!
Enquanto isso, ficamos por aqui, certo de que aliviamos o cuidado de muitos daqueles que estão me acompanhando nesta jornada, a quem quero, mais uma vez, agradecer de coração, desejando que Deus esteja sempre presente nas nossas vidas. Paz e saúde.

11 comentários:

Jú Carelli disse...

Edson querido!!!
Obrigada por nos dar notícias... e parabéns pela forma inteligente e engraçada com que escreve...
Muito bom ler seus posts...
Estou na torcida pelos resultados dos exames...
Fique com Deus
Saudades...
Beijos carinhosos

Solange disse...

Olá Edson rsss muito bom, adorei seu bom humor, você é dos meus,rss vê graça nesses momentos parece que ameniza nossa luta que não é facíl, e observe que nossas famílias se fortificam e não desanimam. Parabéns ! Seu sucesso já é certo.
Abraços
Sol

Edson Leite disse...

Oi gente,

Como não usar o bom humor para relatar esses episódios da vida, principalmente quando temos um público tão sorridente como este?
Olhem a foto de vocês que não me deixam mentir.
Mil bjos,

Michele disse...

Senti falta dos seus post... ! Estou tambem na torcida por noticias boas em seus exames! Um grande abraco apertado!

Lucia Lombardi disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO meu amigo, que bom que vc deu noticias. Tenho orado muito por ti, e pedido ao Nosso Senhor Jesus que te abencoe com a cura brevemente. Fique com Deus, e sei que a sua fe vai te levar a todas as vitorias. Um beijo nesse coracao nordestino!

Edson Leite disse...

Olá Pessoal, em breve divulgarei o meu número para as próximas eleições. Vamos ganhar de lavagem! Só tenho que agradecer a todos pelo carinho e atenção que estão me dedicando ao longo desse tempo que tinha tudo para ser difícil.
Tem sido moleza enfrentar esses desafios todos da vida, afinal, é de muita valia a torcida. Saibam que oro sempre por todos nós, peço a Deus que recompense a todos da mesma forma que estou sendo recompensado agora.
Obrigado.
PS.: Amanhã farei mais uma ultrassonografia do abdomem total!

cristina disse...

oi amigo!me perdoa pela sumida,mas meus pensamentos e oracoes sempre estiveram com vc,vc eh meu sample,e fico muito honrada por ter te conhecido,daqui de longe,mas ao mesmo tempo tao proximos,vc eh meu guerreiro,ah tenho uma novidade^,agora sou messianica e estou tao feliz!lembra do johrei?estou ministrando johrei,levando um pouco de alegria as pessoas,aprendi com vc,fazer alguem feliz eh muito gratificante,quero te agradecer mais uma vez,pois vc a pedra mais valiosa e importante no meu colar de esperancas naquela luta com o tumor,ele ainda esta ai,mais esta diminuindo aos poucos e se eu nao tivesse te conhecido,estava sem a minha borboleta,co vc fala,muito obrigada,eu amo vc!forca amigo,to contigo sempre!vc eh muito especial!cristina-japao.

Débora disse...

Estou orando e torcendo sempre por você!!Venho aqui sempre, mas nem sempre comento...

Abraços,
Débora.

Edson Leite disse...

Olá Débora,

Obrigado pelas suas orações e pela torcida a nossa favor. Quanto a não deixar comentários, fique à vontade, porém, saiba que é um grande prazer poder sentir esse calor humano presente de todas as formas. Volte sempre, amém!

Massaki disse...

Caro Sr.Edson
Deus levou meu Pai ha 6 meses(Ele não conseguiu tempo para tratamento,tudo foi rapido..21 dias da descoberta do ca a partida),e desde então tenho acompanhado blogs afim de ganhar forças tb.
Hoje li o blog do Sr.,não digo que "perdi tempo" e sim "ganhei o dia",me emocionei por varias vezes e passei a admira-lo pela força que o Sr.tem,e tenha a certezq eu o Sr.passara a fazer parte de minhas orações, inclusive tenho um aliado la no Ceu,meu Pai,e estarei torcendo muito para a sua cura.
Continue lutando,sempre,e a vitoria fara parte deste blog.
Grande abraço daquele que estara torcendo muito.
Massaki

Edson Leite disse...

Massaki,
Primeiramente aceite as minhas condolências, sei que o seu pai partiu por ter cumprido a sua missão aqui entre nós. Acredito que chegará o momento do reencontro que ocorrerá segunda a vontade do nosso Pai Celestial.
Agradeço-lhe pelas suas palavras de carinho e de força. Saiba que neste momento estou a precisar mesmo de muita força para continuar enfrentando as incertezas mundanas, apesar de saber que Deus estar sempre no comando da nossa vida.
Obrigado, um abraço fraterno.