terça-feira, 3 de maio de 2011

Aguardando implante do Catéter

Não sei porque razão ainda não obtivemos autorização do GEAP Saúde para realizar o implante do catéter prescrito há dias. Hoje farei contato para saber o motivo da demora, a fim de dar continuidade às sessões de quimioterapia.
Na semana que passou realizei alguns exames e hoje pela manhã fui mostrar os resultados ao médico oncologista. Segundo ele não tem nenhuma novidade nos resultados apresentados, tanto no Raio X, quanto na ultrassonografia do abdomem. Da mesma forma foram os resultados dos exames de laboratórios de sangue, as taxas continuam alteradas, baixa imunidade, bilirrubinas altas... enfim, nada que motive intranquilidade. Tá dando para conviver com o que me tem sido possível, melhor do que as taxas da economia - estas sim estão pondo em risco o equilíbrio das finanças do cidadão, inflação em alta, taxa de reajustes da água, do combustível, de aluguel de imóveis e muito mais.
Então posso dizer que as minhas taxas estão muito bem obrigado. O mesmo não posso dizer com relação às atividades da digestão. A ausência do meu estômago tem sido notada, não estar dando para digerir muito bem tudo que vai de garganta abaixo, provocando uma sobrecarga no intestino, o que resulta em momentos de desconforto constantes. É como se ele estivesse preguiçoso ou querendo reajuste pelo fato de estar fazendo as tarefas que antes eram feitas pelo estômago.
Outro órgão que tem feito falta é a tireóide, ainda acho que podia ter conservado a bichinha por mais tempo comigo. Ela não estava me pondo em risco algum. Agora, sem ela, estar mais dificil recuperar o peso que perdi - creio que a dosagem do Puran T4 não está dando conta do recado.
Sabe de quem não sinto falta alguma, exceto pelo fato de não poder comer farofa, é a minha extinta vesícula. Nem sei bem qual o papel ela desempenhava na minha vida, além de facilitar a absorção da farinha... como não sou cearense, não sinto tanta falta assim!
E o que dizer da parte, pouco mais da metade, que me foi retirada do fígado? Ah, este órgão é como rabo de lagartixa, pode se regenerar e chegar a quase o que era antes. Na verdade, ele se esparrama para preencher o vazio que ficou, ai parece que ele cresceu novamente. Sendo um dos órgãos vitais do nosso organismo temos que dar graças a Deus, todos os dias, pelo fato de que as suas funções estão preservadas mesmo com a tumoração que teima em continuar. Pelo menos que fique quieto ali mesmo, sem querer andar por outros caminhos que o Criador fez com tanta dedicação e perfeição.
Ademais tudo na mais perfeita ordem, dois pés para andar, dois olhos para enxergar, dois ouvidos para escutar, duas mãos para segurar e uma boca para falar. Imagine se tivessemos duas bocas, o falatório seria muito maior.
Aproveito a boca, que tem várias outras funções, para mandar um beijo de carinho a tod@s! Pedindo ao Papai do Céu muitas bênçãos, paz e saúde. Amém.

2 comentários:

Jú Carelli disse...

Edson querido!!!
ADOREI o humor do seu post...
Fiquei feliz também em saber que tudo está sob controle... porém fico preocupada com a demora da autorização para implantar o catéter...
Fico no aguardo das notícias...
Se cuida...
Na torcida de sempre...
Fique com Deus
Beijos iluminados

Edson Leite disse...

E então, Jú. De que adianta se lastimar, se lágrimas derramadas não ressuscitam defuntos nem faz as coisas voltarem ao que era antes? Temos mais é que encarar os fatos com humor, sem temores e sem rumores, não é mesmo?
Quando choramos movimentamos 64 músculos da face e quando sorrimos, esse número cai para 16. Então, em tempos de crise, o que vale é economizar... Sorrir ainda é o melhor remédio! Valeu, mais uma vez pela sua visita!