sábado, 14 de maio de 2011

Pílula da Juventude

Garimpando pela internet encontrei este vídeo, noticiando que os russos usavam uma pílula da juventude. Esta matéria foi ao ar pelo Jornal Nacional em 17/02/1994, portanto, há 17 anos. Os repórteres Pedro Bial e Sérgio Chapelin estavam com cara de rapaz e pelo visto não tiveram acesso a nenhuma dessas pílulas milagrosas, que segundo a reportagem eram utilizadas desde 1984... Imaginem se isso fosse mesmo verdade!
É impressionante a criatividade dessa rede de televisão. Acho que sempre estão testando a santa inteligência do povo brasileiro. Uma pílula contento um "chip" (muito parecido com um processador de PC) e funcionavam dentro do estômago... ai ficam as perguntas: a qual equipamento este chip ficaria ligado para funcionar? Todos os dias estariam os octogenários engolindo essa parafernália eletrônica? No momento da eliminação dos resíduos os russos estariam enfrentando um problema relativo sanitário ou de lixo eletrônico?
Em pessoas como eu que não tem mais estômago, receptor do chip, a coisa não funcionaria mesmo, a não ser que ingerissemos um IPod programado para ler as informações dessa preciosidade.
Pelo amor de Deus, ainda bem que não vi esta reportagem antes da minha cirurgia, hoje, quem sabe estaria pagando uma conta de energia elétrica muito alta para recarregar constantemente a bateria do IPod ou similar. Se eu tivesse oportunidade de ver de perto o Pedro Bial perguntaria a ele porque não contrabandeou pelo menos uma dúzia desses caroços de feijão, quando teve a oportunidade de ir à União Soviética para fazer esta matéria. Ou será que o pano de fundo da reportagem é apenas um cenário com imagens projetadas? Não duvido nada.
Vale assistir o vídeo para concluirmos que nem sempre o que se noticia é a pura verdade ou mera fantasia de mentes criativas. Tenho dito. Fiquem na paz e harmonia, com Deus no coração e a certeza de que o destino de muita gente é realmente envelhecer e partir desta melhor. 


Nenhum comentário: