sexta-feira, 11 de março de 2011

Retorno à quimioterapia

Finalmente depois de duas tentativas, sem lograr êxito, o resultado do hemograma realizado ontem e que faz parte do protocolo do tratamento acenou de forma positiva para o retorno à quimioterapia. Isso quer dizer que as taxas encontram-se no ponto que não apresenta riscos.
Nunca estive tão ansioso por este momento. Amanheci o dia na porta da clínica, só não abri as portas - esqueci de levar as chaves pra casa! É a conscientização de que não podemos mudar o rumo da nossa vida ao nosso bel prazer. Se temos que passar por tudo isso, que passemos com dignidade, sem querer fugar. Ademais, quanto mais demorada fosse a retomada maior seria o avanço do tumor. Tudo ao seu tempo.
Estou na clínica aguardando a chegada do Dr. Marcos para poder subir para o quarto, as seringas me esperam.
Acabei de verificar o meu peso e para minha alegria ganhei quase dois quilos desde a última pesagem - há 10 dias. Porém, ainda estou com o peso muito abaixo do meu normal. Vamos chegar lá, se Deus quiser!
Bom, ficarei por aqui antes que este micro trave novamente e eu perca esta postagem. Fiquem com Deus, tenham todos um bom final de semana!

11 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Isso meu irmao vai em frente, tenho orado muito por voce e pelos amigos que tenho feito atraves do blog. Com fe em Jesus Cristo, alcamos altos voos. Fique com Deus e que o Senhor unja as maos das enfermeiras e que este liquido de quimio nao entre so, mas que o sangue do Senhor jesus esteja nele. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Olá, meu irmão tome posse do desejo da nossa amiga ,Lucia e que o efeito dessa quimio de hoje seja o esperado por todos nós que te amamos.Deus te abençõe , beijos de tua mana Socorrinho

Anônimo disse...

olá meu filho,Deus te abençõe,falar de amor é externar tudo que me vem na alma com relaçaõ a todos vc , especialmente a vc nesse momento. Quero e sei que continuaras sendo o lutador de sempre, o guerreiro amigo de todas as horas, pois faz parte de seu jeito de ser e viver, alegrando , comunicando , enfrentando com otimismo o que a vida tem nos oferecido.Coisas boas ou ruins,portanto naõ desista va em frente sabendo que estamos juntos com nessa caminhada, peço a DEUS que te proteja em todos os segundos e que renove a cada amanhecer nossas forças para que possamos partilhar grandes vitórias, esse é o nosso desejo ,meu e do teu pai e de todos que te amamos.Boa noite , durma com DEUS , um beijo no teu coração.Teus pais , Raimundinho e Dilma

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Força Edson!
Tua coragem é espantosa, admirável!

Um grande abraço,
Vitor Finkler

Edson Leite disse...

Olá a tod@s! Minha amiga Lúcia, minha irmã Socorrinha, Meus pais, Dilma e Raimundo e ao amigo Vitor!
Finalmente foi realizada a segunda sessão, quero dizer, a medicação endovenosa. A sessão em si dura 15 dias, sendo uma na clínica e nos demais 14 dias são ingeridos 84 comprimidos de Xeloda.
Graças a Deus estou me sentindo bem nestas últimas 24 horas. Sinto sensibilidade no braço no qual foi introduzido o catéter; pequenas náuseas na noite de ontem com variação do humor; e sensibilidade a coisas geladas - nem pensar em tocar em gelo, quanto mais beber ou comer algo que saia da geladeira, será assim pelos próximos dez dias, se se repetir as vezes anteriores.
De resto, é continuar na luta mesmo. Forçando a ingestão de alimentos calóricos e coontrolando para não comer coisas que venham a desarranjar o intestino.
Obrigado pelos seus comentários e pelo carinho encontrado em cada linha. Bom final de semana!

Unknown disse...

Olá Edson

Tenho estado um pouco afastado a blogosfera mas estou sempre atento aos novos posts
Fiquei contente de o amigo iniciar novamente a quimio para dar uma sova na bixarada .
Espero e desejo que esteja a correr bem
Tenha um bom fim de semana
Abraço
jorge

Edson Leite disse...

Jorge, meu amigo do além mar...
Que bom vê-lo novamente fazendo os seus comentários. Obrigado pela força, como sempre dando coragem aos fraternos.
E vc, como tem passado, como vai a saúde? Espero por mais oportunidades como esta. Bom final de semana pra vc também.

Unknown disse...

Querido Edson:

É lindo ver a coragem de um ser humano diante das adversidades da vida. Você é um guerreiro corajoso! Parabéns por isto! Que Deus te abençoe, que esta etapa seja vencida, e que você tenha um lindo testemunho de superação sobre todo este mal!

Um grande abraço, te convidando para quando puder também visitar e participar do meu blog!

Matilde (Tuca)

Unknown disse...

Desculpe Edson:

Acima acho que não apareceu meu endereço:

http://vencendocancer.com

Matilde (Tuca)

Edson Leite disse...

Bom dia Tuca,

Com muita alegria no coração recebo as suas palavras e o convite de conhecer a sua história contada no blog. Doravante estarei lá dentre os seguidores. Muito obrigado.