terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

O dia de hoje é dedicado às mulheres, numa homenagem no mundo ocidental ao gênero até pouco tempo chamado de frágil e considerado como sendo minoria  na composição da população. Desde o fadítico episódio ocorrido na fábrica têxtil, quando centenas de operárias morreram queimadas num incêndio criminoso, muita coisa mudou. E não foi em decorrência desta data simbólica, muito mais se deve a cada uma das mulheres que conquistaram o seu espaço por força de vontade, com a coragem dos fortes para continuar o enfrentamento desta sociedade egoísta e hipócrita.
Os parabéns, que muitos até esquecem, são mais para falar do respeito merecido por todas, não só por conta de gênero nem de número.
É verdade que muitas coisas mudaram. Porém, outras continuam a se repetir, apesar de todos os esforços no sentido de garantir o direito constitucional adquirido. Claro que o ideal é não ter necessidade de lei específica, assim como acontece nos países mais desenvolvidos, cuja cultura procura preservar a sociedade como um todo. Por isso digo que fazemos parte de uma sociedade egoísta e hipócrita. Cria leis de proteção, todavia, o cumprimento das mesmas depende exclusivamente da condição individual do agressor.
Parabéns, Mulher de fé e de coragem, Mulher batalhadora, Mulher guerreira.
Fique com Deus, sempre!

Nenhum comentário: