quinta-feira, 31 de março de 2011

Identidade com José Alencar

Sempre acompanhei de perto as reportagens que falavam do tratamento do José Alencar. Muito ainda ouviremos falar dessa pessoa impoluta que soube enfrentar com dignidade todas as quedas que sofreu para o grande mal da humanidade: o câncer!
Algumas coisas ou pensamentos que temos em comum:
1) Não temo a morte, assim como ele não temia, sei que só vamos desta vida no momento certo.
2) Enfrento com coragem e perseverança, com fé em Deus, todas as adversidades até aqui vivenciadas; acreditando que tem uma razão de ser.
3) Procuro repassar para todos uma imagem serena, de modo que a tranquilidade seja sempre o mote do dia.
4) A vontade de ser cremado ao invéz do sepultamento tradicional; ainda bem que esta possibilidade é real aqui na cidade de João Pessoa.

Ainda ouviremos muito sobre a pessoa José Alencar. Hoje mesmo escutei uma reportagem veiculada pelo programa Voz do Brasil que o INCA adotará o nome dele, como forma de reconhecimento ao incentivo e força que ele passava aos que estão em tratamento oncológico. Acho justo esta homenagem póstuma, como também acho que mais justo ainda é melhorar no país inteiro o acesso aos serviços de combate ao câncer. Interiorizando a assistência, construindo hospitais e aparelhando os existentes atualmente. Enfim, que a morte do velho guerreiro não seja apenas tratada para angariar os votos dos mineiros nas próximas eleições. Certamente José Alencar tentou fazer melhorias na área da saúde, acredito que os tecnocratas engravatados não sabem o que é receber um diagnóstico dessa natureza. Para muitos soa como uma sentença de morte, para outros parece que o mundo desabou sobre as suas cabeças - poucos encaram com a serenidade que o caso requer, a tranquilidade ajuda a prolongar o nosso tempo, enquanto que o pânico é um agravante em qualquer situação na vida de um ser humano.

Notícias minhas: Continuo no recesso entre as sessões. Desta vez estou indo á clínica desde segunda-feira (amanhã será a derradeira) para tomar uma injeção na barriga para elevar a imunidade. Infelizmente continuo no quadro de desarranjo intestinal, tento controlar tomando medicação para recompor a flora intestinal e até para cortar o processo em si. Mas, não tem evitado as repetidas idas ao trono para elaborar o número 2! Tudo acompanhado pelo médico oncologista. Na próxima semana será a vez de realizar a terceira sessão que fechará este ciclo. Não vejo a hora de poder fazer novo exame de imagem, para avaliar como estar o tumor. Até lá é pedir a Deus, constantemente, para não passar por nenhum vexame de ter que procurar um banheiro no meio de uma avenida, com o trânsito engarrafado!!! Nem pensar.

Bom, vamos por um ponto aqui, desejando que a paz e harmonia esteja reinando no lar de cada de vocês, pedindo ao nosso Pai e Criador as suas bênçãos. Fiquem com Deus.
  

Nenhum comentário: