sábado, 19 de março de 2011

Médicos também adoecem

Recentemente recebi uma notícia que me deixou bastante triste. O médico, cirurgião que realizou a retirada da parte do meu fígado, o mesmo que foi aluno meu no tempo do primeiro grau quando eu ainda lecionava matemática, estar em tratamento médico. Ele foi investigar um problema de crescimento precoce da próstata - problema comum na família dele - e constatou que está com um rim avariado a ponto de ter que fazer cirurgia.
Aí pensei: puxa vida não a doença poupa nem aqueles que estão empenhados em salvar as nossas vidas! Ela vem sem ser chamada, se aloja e pronto. Feito o estrago.
Ao mesmo tempo que espantei esse tipo de pensamento, foquei no fato de que tudo tem um propósito de ser. Não adianta pensarmos diferente disso! Devemos sempre focar o nosso pensamento em Deus, agradecendo-Lhe por tudo que nos ocorre, seja aparentemente bom ou ruim. Afinal, bom ou ruim é muito relativo. O que nos parece uma coisa boa pode não ser para outrem e vice-versa.
Sei que em muito breve o Dr. Cássio estará de volta, clinicando, operando, dando o seu testemunho e como homem religioso que é saberá se portar diante dessa adversidade. Uma coisa é tratar na condição de médico e outra é estar na condição de paciente. Estou pedindo a Deus que tudo acabe bem e num curto espaço de tempo. Precisamos dele atuante e prestativo e como instrumento Dele. Boa sorte, Dr. Cássio.
Fique com Deus. 

Nenhum comentário: