sábado, 5 de março de 2011

Papangus de Bezerros

Neste domingo de carnaval tem desfile tradicional dos Papangus de Bezerros, cidade do Agreste pernambucano. No ano passado estivemos naquela cidade quando fomos passear em Caruaru. Amanhã estaremos de volta, desta feita para pernoitar em Serra Negra - 15 km de distância da cidade, no alto da serra, clima muito frio contrastando com o calor do nordeste.
Vamos aproveitar, naturalmente, para ver de perto este bloco de mascarados desfilando pelas ruas da cidade. Não entrarei na folia por medida de precaução, ficarei à distância de modo que garanta a segurança. Farei algumas imagens e filmagens para postar no blog.
Bom, será uma viagem curta, pouco mais de 200 km que venceremos em duas etapas. A primeira será até Recife, onde encontraremos os nossos anfitriões - meu primo Herton e família, para seguirmos por mais 70 km rumo ao agreste. Para garantir tranquilidade na estrada revisei o carro, dando ênfase aos freios, pneus, recarga do extintor e outros itens para evitar surpresas desagradáveis. O mais importante é dirigir com tranquilidade, sem pressas e sem bebidas (item que nem sei mais o sabor!).
Aguardem, portanto, pelos relatos desse passeio que nos levará aos Papangus de Bezerros!
Fiquem com Deus, na paz e com saúde.

2 comentários:

(Guerreira que luta com energia). disse...

Edson:

Prazer em conhecer mais um guerreiro na batalha contra o câncer. Somos corajosos, somos vencedores! Também estou nas trincheiras desta guerra a 10 anos! Convido você a conhecer o meu blog. Tenho um projeto chamado "Eu quero ter um milhão de amigos"de apoio a portadores de câncer. Se puder quero que você participe.
Um grande abraço,

Matilde (Tuca)

Edson Leite disse...

Matilde,
O prazer de um novo contato é todo meu, obrigado pela sua visita e pelo comentário.
Saiba que visitarei sim o seu blog e participar do seu projeto será uma grande satisfação para mim.
Abraços