quinta-feira, 3 de março de 2011

Muriçocas do Miramar

No nordeste pernilongo é chamado de muriçoca, no norte é carapanã! E as muriçocas em João Pessoa, neste período carnavalesco, são todos os foliões que descem a Av. Epitácio Pessoa em direção à Praia de Tambaú na noite da chamada "Quarta-feira de fogo!" - última semana que antecede o início do carnaval. São cerca de 200 mil pessoas pulando, dançando, bebendo, a maioria fantasiada individualmente ou em formação de pequenos grupos que seguem avenida abaixo embalados por mais de dez trios elétricos de grande porte (cada um mais bonito e mais possante que o outro). Dizem os organizadores do evento que as Muriçocas do Miramar formam o maior bloco carnavalesco do mundo. Os números não mentem! Quem duvidar que venham conferir... agora, só no próximo ano! Pois foi ontem a quarta-feira de fogo, foi ontem que as muriçocas assanharam-se pelas ruas até chegarem ao ponto de concentração para iniciar o percurso.
A cidade amanheceu de ressaca. As repartições estaduais e municipais decretaram ponto facultativo até as 12 horas do dia, particularmente não acho essa decisão liberativa muito certa. Quem quiser fazer as suas festas que o faça por conta e risco próprio, não precisa do apadrinhamento do Estado. Infelizmente são decisões que vem de longa data, de governos paternalistas e que visam agradar para que esqueçamos as reais necessidades.
O evento em si é muito bom para a cidade, para o estado que ver aumentado o consumo dos mais diferentes setores e, consequentemente, maior aporte de impostos diretos e indiretos a que estamos submetido no nosso dia-a-dia. Que venham outros carnavais, que venham outras muriçocas, pernilongos, carapanãs para abrilhantar com a sua alegria esta tradição mundial, puxada para si pelos brasileiros. E que Deus esteja presente, protegendo tod@s @s foli@s da vida. Amém!

QUER SABER?

Foi adiada pela segunda vez a sessão de quimioterapia que estava prevista para ocorrer na manhã de hoje. O motivo? O de sempre, baixa imunidade. Com as taxas no nível que estão pode complicar o quadro clínico atual. Por prudência, Dr. Marcos Magalhães resolveu pelo adiamento e eu concordei de pronto, aliviado. Não queria ouvir outra coisa dele, o adiamento me bastava!
Se vou brincar o carnaval? "Eu não, posso não. Minha saúde não deixa não!" Não reclamo, afinal nem só de carnaval vive o homem, não é mesmo?
Fiquem tod@s  com a paz, serenindade e harmonia em comunhão com Deus, nosso Pai e Criador! Amém!

Um lembrete: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

6 comentários:

Amanda disse...

Edson,

pode ter certeza de que você ainda irá brincar muitos carnavais..

abraços.

fica com Deus

Edson Leite disse...

Oi Amanda,

Muito obrigado pelas palavras de incentivo, acredito e como dizem: tomo posse desta verdade! Amém.

Boa diversão para todos! Paz e saúde.

Unknown disse...

Oi meu amigo Edson... Esse ano Também... "Não vou não, Posso Não, o Hospital não deixa não, não vou não"...
Pois internarei amanhã para mais uma cirurgia...
Estamos nos cuidando para em breve pularmos não somente o carnaval, mas vivermos de maneira melhor todos os dias de nossa vida!!
Estarei rezando para que tua imunidade suba e que vc possa continuar seu tratamento!!
Fique com Deus Hoje e Sempre!!
Bjos...

sandramunro disse...

sandramunro : é isso Edson eu tb estou c/ anemia forte e imunidade
baixa e vou ter 2s de ferias da quimio, faço semanal.Tem coisa que só quem passa sabe!
um abraço amigo, Sandra

Edson Leite disse...

Karina,
Estou torcendo por você em mais esta empreitada da qual sairá vitoriosa, com fé e esperança em Deus. Ele que tudo sabe.
Amanhã estaremos cantando, "Eu vou, posso sim!" Deus nos dará esta certeza.
Boa cirurgia minha amiga!

Edson Leite disse...

Oi Sandra,
Realmente, muitas coisas só quem sabe mesmo é quem passa ou passou pela experiência. Nada acontece por acaso, encontraremos as respostas no momento certo de cada um. Fique na paz.