domingo, 20 de março de 2011

Carta Aberta

A quem interessar possa...
Hoje é domingo, outrora um dia muito triste para mim, quando distante da família sentia muita saudades de casa. As horas pareciam não passar. Não gostava muito da aproximação desse dia. Aos pouco isso foi mudando e já não tenho mais esse sentimento de saudade, convivo com todos que fazem parte do núcleo familiar - exceto o meu irmão mais velho, que partiu precocemente para viver no plano espiritual.
Li em algum momento que o dia de domingo é marcado por alto índice de suicidios, creio que exista uma relação direta com o monotonismo do momento - como disse, parece que as horas não passam para aqueles que estão melancólicos, saudosos ou mesmo preocupados com algo que esteja incomodando em demasia. Claro que nunca me passou pela cabeça a vontade de passar desta para a outra vida. Mesmo agora com tanta luta, estamos insistindo e investindo tudo buscando prolongar o tempo que sabemos estar encurtando a cada dia que passa. Não pela minha vontade, mas pela realidade da vida de todos nós. Ou alguém acredita que vai ficar eternamente?
Bom, a finalidade desta carta aberta é pedir paciência aos que me cercam, aos que estão convivendo comigo. Muitas vezes o meu humor oscila tanto que sinto estar magoando as pessoas mais próximas de mim. Quero dizer que é involuntário e tenho feito todo esforço no sentido de minimizar tais momentos. Não quero e nem tenho direito algum de querer machucar quem quer que seja, quanto mais as pessoas mais importantes da minha vida: aquelas que estão se doando e se desdobrando para garantir a minha paz e sossego. Reconheço tudo isso e aproveito para agradecer a todos, indistintamente, por tudo isso.
Agradeço a Deus acima de tudo por estar permitindo dar continuidade a esta jornada, certamente, ainda não foi cumprida a minha missão - missão esta que não nos é deixada conhecer. Apenas sabemos que Deus tem um propósito para cada um de nós. Alguns mais "dolorosos" que outros, porém, não mais importante pelo "sofrimento" que possa parecer. Afinal, tudo na vida é relativo. Nem sempre uma dor ou sofrimento tem a mesma intensidade, variando de pessoa para pessoa.
É isso, se alguém puder captar alguma mensagem nesta carta, sentirei que alcancei o meu objetivo. Se escrevo é na expectativa de que as palavras possam servir de alento a alguém. 
Então, hoje é domingo e agora posso dizer que é um grande dia! Dia de encontros, dia para colocar em dia as nossas bagunças em casa, dia para recolher o lixo depositado debaixo do tapete. Assim sendo, aproveitem bem todos os domingos da sua vida. Fiquem com Deus. Amém. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi! É sempre bom refletir sobre algo.Ao meu ver ,nos traz um pouco de alivio,estimulo enfim, fortalece a nossa capacidade de perceber e aceitar a vida como ela se nos apresenta,nos ensina a concluir raciocinio, a traçar planos, a atingir metas...no ambito existencial especificamente, nos leva ao passado onde e ataves de podemos refazer nossa tragetória unificando nossos sentimentos em uma única denominaçaõ 'FELICIDADE'.Por tudo que significa a Graça Divina, ou seja a cereteza de que os milagres ainda acontecem e sempre aconteceram, só precisamos mergulhar na essencia que rege nossa existencia e acreditar. Um grande beijo.Deus continue nos abençoando!!!

Jú Carelli disse...

Edson...
Você me deixou emocionada com as suas palavras...
AMEI o desabafo e pode ter certeza que a carta servirá para milhares de pessoas... assim como eu...
Fique bem e com Deus...
Força sempre meu amigo!!!
Beijos