terça-feira, 15 de março de 2011

Aos meus seguidores

Não estão todos, alguns estão sem fotos!
Seguir é caminhar, acompanhar, fazer companhia, estar presente em todos os momentos da vida de um amigo. Para mim é uma grande alegria constatar o crescimento desta legião de amigos que estão se somando aos seguidores deste humilde blog. Cada um tem a sua própria história, muitos até a estão contando em blogs ou deixando parte dela contada em depoimentos rápidos, porém incentivadores, dando-me energia para alimentar a coragem e o enfrentamento das adversidades que muitas vezes acabam sendo relatadas em forma de uma postagem.
Sempre que percebo a chegada de mais um seguidor alimento a vontade de poder manter um canal de comunicação direta, mas nem sempre é possível pelas limitações impostas pelo site, como a falta de e-mail ou de outra forma que nos possibilite um agradecimento personalizado, respeitoso, do jeito que todos merecem. Tenho dito isso em momentos passados, repito agora para os neófitos.
Na maioria das vezes a chegada aqui ocorre em decorrência de consulta, de uma busca por respostas a tratamentos ou simples curiosidade por determinado assunto. O meu propósito tem sido o de relatar as etapas do tratamento com quimioterápicos, com os desdobramentos que a vida vem me reservando e que estão sendo, um a um, vencidos no amor de Deus! Na base da confiança e na esperança por dias melhores ou pelo menos mais amenos. A cura total depende de milagre e a poucos são dados. Em compensação resta a certeza de que podemos ir superando os obstáculos com dignidade, sem deixar o desespero se apossar dos nossos pensamentos. Quem sabe assim estamos fazendo por onde merecer este milagre Divino.
Poder viver um dia atrás do outro já é de bom tamanho e pode ser considerado um grande milagre na vida daqueles que estão padecendo, assim como eu, uma vida que não pedimos (não questiono se a merecemos ou não - não nos cabe este mérito!).
Então, saber que não estamos sozinhos é deveras uma mola impulsionadora para a continuidade desta jornada com a garra, força, coragem e energia suficiente para iluminiar o caminho, muitas vezes, turvos e, por momentos, angustiantes. Ter bem perto a nós os nossos parentes e amigos é uma dádiva que devemos agradecer sempre. Porém, saber que tem pessoas que apesar de nunca ter nos visto mantém um vínculo afetivo através da sua participação virtual é por demais gratificante e fonte inspiradora para manter acesa a chama da vida. Não precisa nem ser um batalhão de pessoas, basta apenas o suficiente para encostar o nosso ombro lado a lado, para o apoio da hora amarga.
Esta é a 350ª postagem com um número mágico de seguidores: 60! A cada um renovo os meus agradecimentos por ter escolhido acompanhar-me nesta caminhada. Um beijo no coração de tod@s! Fiquem na paz de Deus!

NOTÍCIAS MINHAS

As reações a esta nova sessão estão se repetindo na mesma intensidade, boca ressecada, falta de gosto nos alimentos, rejeição a coisas geladas. O controle intestinal estar sendo realizado através de medicação própria, para não estimular a automedicação, deixo de citar o nome do remédio - afinal, cada caso é um caso. Os meus cabelos, que cairam já pela terceira vez, tenta retornar aos poucos, porém o travesseiro mostra sinais de que alguns não estão conseguindo se manter firmes nas suas raízes. Imagine se prevalecer a lei dos espermatozóides?! Apenas um fio de cabelo sobreviverá à quimioterapia... vou me transformar num Cebolinha da vida.
Continuo usando bonés nas minhas saídas públicas, tenho seis modelos de cores diferentes.

9 comentários:

Lucia Lombardi disse...

isso amigo, fico feliz que esta reagindo bem. creio que a sua fe em deus te levara a cura, pode ter certeza. meu email ciaanjos2002@yahoo.com.br. O que precisar, ao meu alcance estarei pronta a servir, afinal estamos aqui para isso, servirmos e amarmos uns ao outros assim com Jesus nos amou!Fique na paz tambem! Lucia

Unknown disse...

Meu querido amigo Edson... Sinto grande orgulho de fazer parte dessa legião de seguidores, e me sinto mais do que sua seguidora, sua amiga... Hoje em especial agradeci também á Deus por ter colocado durante essa minha caminhada, amigos tão sinceros como o que o Blog tem me proporcionado... Amigos que apesar de longe (fisicamente) sinto muito próximos de mim...
Quero que conte sempre com minha amizade meu amigo, em todos os momentos, estarei sempre em oração e torcendo pela sua vitória, que chega dia á dia!! Quanto as "ressacas" que a quimio nos trás, força aí meu amigo!!! Sei que será mais uma etapa vencida!!
Estou em preces para que seja amena!!
Beijoss..

Unknown disse...

Oi Edson!
Olha eu aqui novamente.
Essa história de cabelo, minha médica já dizia:"vai nascer novamente e mais bonito. Você vai ver!"
Não pense que desisti de revê-lo. Só estive na capital no final do ano passado,quando falei com você.
Um abraço bem forte!
Magui

Edson Leite disse...

Pela ordem... Lúcia, obrigado por ter repassado o seu e-mail e pelas suas palavras de carinho.
Karina, que bom tê-la por perto novamente, pronta e ativa, muito legal mesmo. Quanto a ressaca da quimio estou a base da bala de gengibre com mel... sempre esteve disponível ali na clínica oncológica e eu não me dava conta de que aliviaria o gosto azedo da boca. Agora, vou procurar comprar um quilo da bendita balinha!
Magui, hoje estive no sindicato depois de muito tempo ausente. Fui entregar a declaração de renda de Glória, continuo tendo clientes todos os anos e aproveito para ganhar uns trocados. Quando vier por cá novamente não deixe de me avisar.
Beijos para todas vcs! Fiquem com Deus.

Elaine disse...

Veja você meu querido Edson: sou uma seguidora anônima rs... venho sempre por aqui buscar em suas palavras a força que tanto necessito! Você é um ser abençoado e saiba que suas palavras me ajudam demais. Meu pai passa por problemas muito parecidos com os seus e a cada relato do seu tratamento, eu vejo um espelho no tratamento de meu pai. Enfim, obrigada por ser forte e apesar desta sua "luta", vc conseguir ser tão importante para tantos!!!

Edson Leite disse...

Oi Elaine,
Vc já não é uma seguidora anônima. Vc faz parte desta legião de amigos que estamos cativando com tanto carinho. A minha grande precoupação é quando lembro do Exupery, quando ele fala: "Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas."
Se é assim, é grande a minha responsabilidade ao relatar este tratamento da forma como venho fazendo desde os primeiros momentos, alterando as postagens com meus desabafos políticos, opiniões e outros comentários.
Quando faço assim, procuro mostrar que apesar de qualquer coisa, de qualquer sintoma, continuo vivenciando este mundo e dele quero continuar fazendo parte mesmo tendo tantas coisas erradas ao nosso derredor.
Elaine, espero que o seu pai esteja superando bem o tratamento para que vcs possam continuar usufruindo de muitos momentos juntos. Bjs no coração, fiquem com Deus.

Jú Carelli disse...

Edson querido!!!
Estamos juntos nesta caminhada...
Fico feliz em saber que está reagindo bem a esse novo ciclo... Você já é um vencedor!!!!
Fique com Deus e obrigada por compartilhar comigo e com tanta gente a sua linda história de vida!!!!
Beijos

Unknown disse...

Olá querido Edson!!
Adorei ler um pouco das viagens aqui no blog. E me sinto privilegiada quando tu me contas! Parece dar mais vida aos personagens =) Quem sabe não reune a turma e fazemos um recordar é viver? :)

Grande abraço e fica com Deus !! Adorei demais o seu blog. Parabéns amigão!

Edson Leite disse...

Maira,
Que surpresa boa ler este comentário seu aqui no blog. Seja bem-vinda sempre que quiser participar das discussões.
Uma boa idéia reunir essa legião de amigos.
Bom final de semana e obrigado pelas suas palavras de carinho.