quarta-feira, 2 de março de 2011

Amanhã é outro dia!

O que estar marcado para amanhã? Cada um deve ter a sua agenda e vai querer cumprir todos os compromissos programados. Uns não terão nem vontade de levantar da cama, mesmo com a folia do carnaval batendo em sua porta. E eu, o que farei amanhã? Qual é o compromisso que assumi para realizar no dia de amanhã?
As respostas a estas perguntas me fazem lembrar que tenho um compromisso com a vida. Devo retornar à clínica de oncologia nas primeiras horas da manhã, levando comigo os resultados dos exames realizados no dia de hoje, para reavaliar se existem condições técnicas para a retomada da quimio. Se for sinalizado para fazer será a segunda sessão deste primeiro e novo ciclo.
Porém, não estou sentindo firmeza nesta possibilidade. Pelos números constantes nos laudos verifica-se uma certa constância da situação anterior, a mesma que levou ao adiamento para a data de amanhã. Ademais, confesso que não estou me sentindo fortalecido para realizar esta sessão. Não mesmo! Sinto-me um tanto debilitado, uma fraqueza não espiritual, mas que vem lá de dentro mesmo. Afinal, sabemos quando estamos bem ou não e, neste momento, não estou sentindo nada bem. Se é para cair com a reação da quimio, melhor cair sem ela - se isto fosse uma consequência de mais um adiamento.
Apostando na recuperação do organismo, serei o primeiro a propor que seja dada uma trégua aproveitando esse período de feriadão que vem por ai. Não que eu esteja precisando de feriados ou coisa do tipo para "fugir" dos afazeres do dia-a-dia, ao contrário, gosto de estar em atividade laborativa seja ela no local de trabalho ou em casa.
Como sempre faço, entrego a Deus a decisão maior. Se for da vontade Dele, receberei um sinal de confirmação. Se não for, paciência, só restará aproveitar estes momentos e procurar descansar muuuuito! Numa vida mastigada, afinal, o amanhã sempre puxará outro amanhã e o hoje, o amanhça de ontem, estar ficando para trás.
Esta postagem é dedicada às pessoas que verdadeiramente estão acompanhando este blog e esperam por notícias minhas. Aqui estão, pois. Obrigado.
Fiquem com Deus, muita paz, saúde e harmonia.

4 comentários:

rnqueiroz disse...

Olá meu amigo

A vida é mesmo uma caixa de surpresas, o que não significa que todas serão boas ou ruins, mais farão a nossa história, nos motivarão galgar lugares nunca explorados, sonhar com o impossível e torná-lo realidade. Somos eternos aprendizes nessa grande escola que é a vida, onde ganhar ou perder nem sempre significa vitória ou derrota.
Os que vivem um dia de cada vez, sem tanta preocupação com o dia que virá, já são grandes vitoriosos sobre a ansiedade que a muitos enfraquece, adoece, os fazem sofrer por antecipação, até por coisas que nunca virão a acontecer de fato. (Mateus 6:25 a 34)
Só Deus é oniciente, onipresente, onipotente... só Ele sabe todas as coisas.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará por te.
Temos uma eternidade para sermos felizes em todos os sentidos, mas como humanos que somos, como sofremos por coisas e situações muitas vezes imediatas e tão efêmeras. E quando diante de problemas verdadeiramente grandes para nós, como nos sentimos tão pequenos e frágeis.
Mais saiba que nunca estamos sozinhos nessa jornada quando tomamos conciência da existência de algo muito, mais muito maior que nós, e nos entregamos de coração a essa força que tudo sabe e tudo vê, Deus está conosco todo o tempo, e há tempo para todas as coisas nos céus e na terra. (Eclesiastes 3)
Deus o abençõe grandemente.

Edson Leite disse...

Neide, minha amiga!

Fico feliz com as suas benditas palavras, cheias de graça e otimismo. Isso é bom. Devemos mesmo viver cada momento sem preocupação com qualquer outra possibilidade que não seja aquela que nos estar sendo permitida viver.
Sei que posso contar sempre com as suas bênçãos e atenção, como tem sido desde que nos conhecemos.
Obrigado,
Boa diversão no carnaval.

Lucia Lombardi disse...

Querido Edson, TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, de repente tudo desaparece e voce se levanta para vencer! E assim que vejo Deus agir na vida daqueles que o amam! Fique com Deus!

Edson Leite disse...

Lúcia,
Concordo plenamente com as suas palavras. Quem O tem no coração não tem do que temer, e eu creio verdadeiramente na Sua existência.
Obrigado por participar com os seus comentários sempre de forma positiva e amiga.
Paz e saúde para vcs.