quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa

Estamos na semana da Páscoa... e o que isso representa?
Para muita gente representa apenas mais um feriadão...
Para o comércio, aumento nas vendas dos produtos relacionados ao evento...
Para a indústria de chocolate, o ápice da produção e a busca de novos clientes...
Para outras pessoas representa a consagração, a renovação da alma, o conforto e a alegria de poder compartilhar desse momento de religiosidade, onde a espiritualidade está a flor da pele.
De qualquer forma que seja encarada esta data, este final de semana certamente será diferente dos demais, seja pelo tempo que a maioria terá a mais para ficar livre dos afazeres do cotidiano, seja pela oportunidade de reviver essa passagem bíblica. O que importa é saber aproveitá-la com serenidade, paz, saúde, harmonia e respeito fraterno.
Não se preocupe em comprar o Ovo da Páscoa, até porque Coelhos não botam ovos! Confesso que não entendo essa associação... ovo com coelho! Falam de fertilidade... associam o coelho com procriação, renovação da vida... tudo bem, mas e o ovo? Ainda mais sendo ele de chocolate... 
Deixo aqui os meus votos sinceros de que você tenha uma Feliz Páscoa, juntamente com todas aquelas pessoas queridas que estão a sua volta, participando da sua vida, em todos os momentos. Fique com Deus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem razão, também nunca entendi qual a relação do ovo com a páscoa. Cada um com o seu modo de ver a Páscoa. Obrigada e bom feriado tbém.bjim

Anônimo disse...

Olá querido! Mais uma vez com suas lindas palavras expressou muito bem o significado da páscoa. Mas deixando os ovos de lado, vamos mesmo pensar em renovação, elevando os nossos pensamentos a DEUS e agradecendo todos os dias por nossas vidas. Isso é o mais importante. Feliz Páscoa a vc e toda a sua família! Bju que DEUS abençoe...Sirlene.