sábado, 17 de março de 2012

UNIMED-JP Promove Palestra sobre Curas Espirituais

Na noite de quarta-feira, 14 de março, no auditório do Hospital da UNIMED/JP, foi realizada uma palestra cujo tema ainda é tabu para muita gente: "Cururgias Espirituais e Casos Clínicos" proferida pela economista Raimunda Neves Couras. A palestra foi baseada na dissertação da economista formulada para defender a tese no mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões, da Universidade Federal da Paraíba.
O auditório ficou lotado por profissionais da saúde e o público em geral - e lá estava eu. A palestrante apresentou três estudos de caso, todos reais, de pessoas que fizeram cirurgias espirituais, num Centro Espírita localizado na nossa cidade de João Pessoa, através do espiríto de um médico alemão que viveu durante a segunda grande guerra e assistiu muitos pacientes feridos e em estado terminal.
Outras palestras com o tema da espiritualidade em destaque estarão ocorrendo naquele espaço hospitalar, a programação é que aconteça uma palestra mensalmente, sempre na segunda quarta-feira de cada  mês.

ESPIRITISMO

Pesquisando sobre o assunto encontrei diversos artigos e copiei um pequeno trecho (http://www.vitrinedocariri.com.br), no qual temos a fala do Presidente da Federação Espírita da Paraiba, Sr. José Raimundo, segundo ele, as doenças sem causas específicas, como os cânceres e as doenças da área psicológica (psicose, transtornos bipolares, entre outras) são doenças de origem espiritual e que surgem como carma de vidas passadas. “Essas pessoas estão pagando por maldades cometidas em outras vidas, geralmente por massacrar pessoas que estiveram sob seu domínio”, exemplifica.
Quem sou eu para contestar essa afirmativa, mas pelo menos tentarei me defender, afinal não creio que eu tenha sido assim tão mal pessoa - e posso até ter sido, quem sabe? - porém, estou me policiando para acabar com essa imagem herdada das minhas vidas passadas. Estou tentando ser uma pessoa mais tolerante, mais amiga e menos egoísta.

2 comentários:

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON LEITE; OBSERVEI SUA NOVA FOTO NO BLOG; GOSTEI MUITO, BEM MAIS ENCORPADO, FIRME E SERENO.ACRESCENTO AINDA QUE POSTEI COMENTÁRIO SOBRE A MODALIDADE TERAPÊUTICA QUE O IGOR CITOU(ONDE SE USA ULTRASOM DE ALTA FREQUENCIA)NO LOCAL DA CITADA CRÔNICA (2 ANTERIORES A ESTA).ACRESCENTO AINDA QUE EXISTE EM DIVERSAS CAPITAIS DA FEDERAÇÃO, A ASSOCIAÇÃO "AME" (ASSOCIAÇÃO DE MÉDICOS ESPÍRITAS).
POR FIM, GOSTARIA DE OUSAR REPETIR AS PALAVRAS DO CRISTO DESCRITAS EM UMA DAS PASSAGENS DO EVANGELHO "JOVEM, VÁ EM PAZ, TUA FÉ TE CUROU" UM ABRAÇO FRATERNO, EDILSON EGITO.

Edson Leite disse...

Olá meu amigo Edilson,

Esta foto é antiga, data dos idos de 2006... antes de conhecer o bisturi! Realmente estava na minha "melhor" aparência... nunca tinha chegado a "encorpar" tanto... pesava cerca de 65/67 kg.
Vc sempre dando lições de sabedoria e acabamos ganhando muito com os seus comentários, razão pela qual agradecemos de coração.
Um grande abraço,