segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fortaleza me aguarda!

Na próxima semana estaremos partindo com destino a Fortaleza-CE, iremos via Juazeiro, quando visitaremos os locais por onde passou o Padre Cícero, padrinho de milhões de nordestinos devotos. Pedirei pela minha saúde e pela saúde de todos os meus parentes e amigos, principalmente pela cura dos males que estão afligindo muitos de nós.
Vai ser uma viagem de férias, apesar de poucos dias, mas o suficiente para sair dessa rotina nossa de cada dia. Não vai ser a primeira vez que porei os pés em solo cearense, espero também que não seja a última. Acho que já disse antes que gosto de curtir a estrada, vou, portanto, dirigindo o possante e dessa vez não passarei dos 110 km/km - nos trechos pertidos, claro! Se quisesse voar iria de avião!
Já comuniquei à Iracema a minha chegada e pedi a ela para avisar a Meireles da nossa ida. A praia do Futuro não nos pertence, tampouco a dos Artistas, apesar de não sermos bandidos.
Esta postagem dá conta do meu estado de espírito para este final de ano, apesar de tudo, sinto-me bem para enfrentar este desafio e sair de casa para um tanto distante. Se não estivesse me sentindo bem, não ousaria planejar tal deslocamento. Mas, o faço focando sempre no positivismo, em dias melhores que se sucedem e em busca de garantir uma qualidade de vida dentro dos padrões da maioria das pessoas. A vida é isso, é aproveitar o quanto ela possa nos oferecer.
Não adianta nada enfiar a cara terra adentro, feito avestruz. O sol continuará brilhando e a sua luz precisa irradiar para dentro dos nossos corações e da nossa alma. É com esta receita que tenho caminhado para mais "longe", para pegar o último trem na derradeira estação da vida... sem procurar saber quanto falta para chegar! É isso, acho que esta mensagem, dita assim de forma muito curta possa ajudar aqueles que estejam de alguma forma angustiados com situações como a que estamos superando.
Desejo a todos que encontrem em 2012 muita paz, saúde, harmonia e tranquilidade!

3 comentários:

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite; fico feliz e comungo com tua alegria em relação a 2012. Muito bom viajar e conhecer outros ares. VIAJAR é um grande investimento; aprende-se muito em conhecimentos de Geografia e História, além de desfrutar do LAZER. Não deixe de saborear uma Garoupa Cozida ou uma Lagosta ao Forno(tudo sem gorduras) nos inúmeros restaurantes de Peixe na Praia de Iracema. Realmente Espetacular.
No mais, tudo de BOM, Fé no CRIADOR e um abraço fraterno. Edilson Egito.

Edson Leite disse...

Olá Edilson
Obrigado pela dica, quando estiver saboreando a garoupa e a lagosta saiba que lembrarei da sua sugestão! Pelo visto o amigo é bem familiarizado com a capital cearense.
Espero assistir o show dos humoristas que ganharam o concurso nacional recentemente.
Abraços,

Marina da Silva disse...

Edson,
Boa viagem, curta tuuuuuuuuuudo que der conta e feliz 2012! Abraço carinhoso. Marina