sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Terceiro Olho!

O olho escondido!
Atendendo ao pedido do meu amigo Edilson passo a relatar as últimas notícias acerca dos resultados dos exames realizados. Hoje, fui pegar o laudo da colonoscopia e passo a comentá-lo. As aspas correspondem ao que está dito e na sequência faço minhas observações. "Exame realizado sob boas condições de preparo", acho que ele quis quebrar o gelo do momento, pura delicadeza da parte dele. "Progredimos com bastante dificuldade...", e não era para ser diferente, não acham?! Sou espada, meu! "Observamos: ampola retal ampla...", sinceramente não sei se isso foi um elogio ou uma cantada.
"Válvulas de Houstou íntegras", aqui ele trocou o meu nome, imperdoável, é como jogar um balde de água fria, não tem quem goste de ter o seu nome trocado e principalmente quando isso ocorre na intimidade. "Junção retossigmoideana permeável", quer saber? não tenho nem ideia do que seja isso. Melhor acreditar que seja coisa boa. O danado do médico tirou várias fotos... conforme ele mesmo cita: "cólons sigmóide (não deve ser eu), transverso (muito menos) e ascendente... calibre, motilidade, haustrações (isso também nem imagino o que vem a ser)... tudo dentro dos padrões de normalidade." Se é normal é bom, graças a Deus.
Agora tem uma coisinha que não gostei... estão armando um motim internamente. Pelo menos foi o que eu deduzi diante da afirmativa "trama vascular submucosa e relevo mucoso".
Uma coisa eu não gostei mesmo e ele não precisava ter dito assim, a queima-roupa sem nenhum arrodeio: "Fundo do saco de ceco visível à distância... sem alterações." Pelo menos não tem nenhuma alteração, nem nas fotos. Por falar em fotos, ficaram lindas. Nunca imaginei que fosse fotogênico, descobri que sou mais bonito nas minhas partes mais encobertas. Daqui pra frente vou voltar a praticar o naturismo... temos uma praia bem pertinho de casa. Tambaba que me aguarde!
Bom, pessoal, para encerrar, descobri que tenho vários cólons, está dito na conclusão: "REDUNDÃNCIA COLÔNICA!" Se é uma ou mais de uma, não importa, o que importa é que vou festejar muito este final de ano. Aproveitando a minha tenra idade de três aninhos!
A ultrassonografia do abdomen total também não trouxe nada de novo, nada que não sabia. "Hepatectomia direita.. hipertrofia compensatória do lobo esquerdo... com contornos regulares... textura difusamente heterogênea..." As medidas apresentadas não diferem muito do último exame realizado no mês de abril. O que parece melhor é saber que a minha "veia porta com calibre preservado". Ah, descobri que preciso fazer o retalhamento... parece que terei que andar com guarda-chuvas daqui pra frente. É o que aparece nas linhas seguintes: "Presença de líquido livre no espaço periesplênico e goteiras parieto-cólicas, maior à esquerda." Se tem goteiras, vamos retelhar a casa!
Vamos aproveitar o retelhamento para renovar a casa inteira para que o próximo ano seja de muito mais conquistas, de muito menos leões (tenho matado um a cada dia) e muita paz, com estabilização da saúde.
Saudações a tod@s neste Natal. Boas festas. Nos veremos na próxima semana, se assim Deus permitir!

4 comentários:

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite; deixando um pouco de lado a beleza do texto tragicômico da tua crônica, digo-lhe os seguintes: a) Colonoscopia
Normal b) USG do abdome, apresentando discreto acúmulo de ASCITE.Portanto, fico FELIZ com teus exames e os problemas de desarranjos intestinais foram com certeza devido a DISBIOSE (alteração de flora intestinal) devido aos efeitos adversos da QUIMIO.Portanto, inicie 2012 com Pensamento Positivo e procurando sempre um Anabolismo que supere o Catabolismo e assim ganhar Peso e QUALIDADE DE VIDA RAZOAVELMENTE BOA.Concluindo, não há doença orgânica em seu Intestino e sim Transtorno Funcional.A VOCÊ e a todos os visitantes Feliz 2012 !!!
Edilson Egito, médico Dermatologista.

Edson Leite disse...

Fico muito feliz em poder contar com a conclusão médica do nosso amigo Edilson. Vamos sim, encarar 2012 com mais otimismo ainda. Foi tirado um peso enorme da cabeça ao saber da inexistência doença orgânica no intestino, certamente seria um grande obstáculo a ser superado.
Mais uma vez, o meu muito obrigado a você Edilson, uma pessoa maravilhosa que muito tem ajudado com a sua opinião, sugestão, crítica, enfim, a sua participação no blog e na minha vida tem sido de muita importância. Deus saberá recompensá-lo por tudo que tem feito na sua vida pessoal e profissional. Parabéns. Feliz natal.

Silvana disse...

Feliz Natal Edson, que bom que deu tudo certo com seu exame, bola pra frente amigo.
bjos

Magnólia disse...

Edson, nem ligue pra esses nomes estranhos, isso, como já dizia Bichara, é bronca safada. Também ouvi, e li, muito esse nome CÓLON SIGMOIDE (se isso pode ser um nome).
Retirei o catéter, como já havia lhe dito. Estou fazendo novos exames e, se Deus quiser (e ele quer)vai dar tudo certo. Só, algumas alteraçõezinhas na tireóide mas, segundo a doutora, nada pra se assustar.
Abraços,