quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ajoelhou...

Como disse antes, estou a atravessar mais uma fase crítica desde que iniciei o tratamento há três anos... a coisa pode parecer crítica, mas hoje passei por mais um exame com o proctologista e cada vez mais me convenço que é bastante traumático aquele momento. Porém, da mesma forma acredito que nessa hora não adianta resistir... temos mais é que vencer os tabus e preconceitos e encarar de frente (quero dizer de costas mesmo e ainda por cima ajoelhado) todo o processo.
Eu até já havia esquecido como fora a última consulta quando a assistente do médico indicou aquela mesa de exames... aparentemente deformada... orientando que eu ficasse de joelhos sobre o que parecia ser um batente e com o corpo sobre a parte elevada da mesa... mais ou menos como o sujeito da figura acima! Pediu que eu descesse a calça... Fiz o que ela mandou e senti um pano frio cobrindo as minha partes traseiras, quero dizer a bunda mesmo. Um frio correu pela espinha ao pensar que algo não ia dar certo naquele encontro. Fiquei ali por alguns minutos esperando pelo médico que estava lendo os diversos laudos de biópsias que eu havia levado (se soubesse teria levado bem mais, assim acabaria o tempo da consulta sem a realização do exame). O danado leu tudo e entrou na sala de exames, onde eu já o aguardava (não que o quisesse) mas por força da necessidade.
De repente aquela coisa (a mesa de exames) movimentou-se e eu fiquei ainda mais vulnerável de bunda pra cima, feito foto de anjinho, juro que não queria ter que passar por isso. Mais ainda quando foi solicitado que eu fizesse força como se estivesse no vaso sanitário - um risco muito grande para quem anda com o metabolismo alterado há tempos. Graças aos deuses nada veio junto com a força que empreendi naqueles segundos... só a dor forte da violência do toque.
Alguém pode estar se perguntando qual a razão disso tudo se estou tratando de combater o câncer de fígado? O que tem haver o fígado com o reto? Nada, podemos dizer num primeiro momento. Mas, não é bem assim. Por estar em tratamento quimioterápico o nosso sistema imunológico estar atuando de forma desfavorável e tudo pode acontecer, ou seja, estamos mais suscetíveis a desenvolver outros males, infecções e até outros cânceres nos mais diversos órgãos. Então, diante os últimos acomentimentos que passei fui orientado a procurar o proctologista para investigar a causa dessas intercorrências. Temos que atirar para todos os lados, mesmo que as balas possam acabar acertando o nosso traseiro...
E digo mais, a coisa não acaba aqui... sai de lá com a requisição para fazer outra colonoscopia... e ainda tive que agradecer ao médico! Por ser meu amigo, ele me atendeu sem muito protocolo e o melhor sem espera alguma. Falei com ele ontem pelo celular e hoje já estou medicado, amanhã marcarei a data da colonoscopia a ser realizada no Hospital Samaritano - o mesmo do qual sai diretamente para a UTI do outro hospital vizinho, isso já estar superado e relatado aqui no blog.
Bom pessoal, com certeza estarei postando a evolução dessa conversa de hoje. Até lá, peço que continuem orando ainda mais pelo vosso amigo. Adiantando que a esperança renasce a cada novo dia e acreditando que vamos vencendo cada etapa dessa gincana que é a vida! Que Deus abençõe a tod@s nós! Amém!

5 comentários:

Tânia Regina disse...

Qualquer palavra aqui seria desnecessária.
Deus te cuide sempre viu?!
Beijo

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite; sei perfeitamente as agruras que o amigo está atravessando devido aos efeitos colaterais da QUIMIO. Sei perfeitamente que em futuro próximo(daqui a 10 ou 20 anos), Quimio não existirá mais.Quimio significa matar células aleatoriamente, indiscriminadamente (as boas e as ruins).No futuro, o tratamento, a Cura do Câncer se chamará IMUNOTERAPIA (VACINAS). É o que prevejo em minhas divagações e sonhos!!!. Mas, fazer o que ?!; no momento é o que a Medicina tem a oferecer.Portanto, Edson procure mentalizar Forças Psicológicas e FÉ no Misericordioso.Deus abençoe a todos. Edilson Egito.

Denise Battisti disse...

OLA EDILSON,PROCURANDO ALGUMAS COISAS SOBRE ARTESANATO,ACABEI ...N\AO SEI COMO ,LENDO SEUS TEXTOS, PARABÉNS PELA FE,,,PERSEVERE,DEUS PODE FAZER SIM ,...O MELHOR,POR SUA FE.Vou falar um pouquinho da minha trajetoria,,,
Sem explicação,tive câncer no figado,foi ruim,tudo muito rapido,depois da coceira no corpo,e muitos exames,choro,,,com um buraco em baixo dos meus pes,fiquei sem chao,,,, recebi uma dose de sangue ...2 litros em Umuarama,e mais um em Curitiba, assustador,,,certeza,,,SOMENTE QUE TINHA DEUS EM MINHA VIDA.Passei por uma cirurgia no hospital Vita de Curitiba,,,oito horas,retiraram parte do figado,toda vesícula ,e desconfio que algumas coisas a mais rsrsr,nossa!! foi difícil... não foi necessário quimio,,,mas a vontade de viver era tanta,que eu falava pra Deus que não haveria graça em eu morrer,eu precisava viver mais,amar mais,testemunhar mais,,,tentei convencer Deus,que eu ainda poderia ser útil em alguma coisa,,,bom... não sei quantos dias me foram acrescentados,mas tenho vivido dia por dia,,,fico p...da vida quando termino o dia e acho que não fiz o bastante para ser feliz e útil a Deus,nesses momentos de lutas,devemos buscar algo que so Deus pode nos dar,,,certeza que fazemos parte de um plano Dele,e que seja o que for,temos Ele como porto seguro.Ele tem sido a minha sustentação,um abraco a vc e a familia,

Edilson Egito disse...

Denise Battisti; Espetacular, Racional, Pragmático teu testemunho/Depoimento sobre teu problema Neoplásico superado.Achei bacana(lembrei-me do filme - Conversando com Deus!!!).Porém, só uma resalva.O criador e Mantenedor do BLOG e que está passando/atravessando a Luta contra o Câncer é nosso amigo EDSON LEITE e não Edilson, que é minha pessoa. Atenciosamente, Edilson Egito, médico Dermatologista e Seguidor do BLOG.

Edson Leite disse...

Realmente muito válido o depoimento da Denise... um testemunho das possibilidades que ajuda muito aos duvidosos da cura.
Valeu Edilson pela correção dos nomes.
Bom final de semana para tod@s.