quarta-feira, 20 de julho de 2011

Usando a bomba de infusão

Gostaria de relatar que as sessões de quimioterapia usando a bomba de infusão, via catéter, tem evitado as velhas reações aqui já relatadas. Neste momento estou em pleno processo de absorção do coquetel, com esta são quatro sessões. Como ocorreu na primeira sessão, realizada na clínica, o processo é mais demorado - foram mais de seis horas até a última gota, quando sai de lá carregando a tira-colo o equipamento pouco maior do que o meu primeiro celular (deste ninguém se esquece... hehehehe). Se eu colocá-lo preso ao cinto vão me chamar de ultrapassado.

Os meus cabelos não cairam, pelo menos até aqui, mas já teriam partido caso estivesse usando o protocolo anterior. As taxas continuam no mesmo patamar, ainda é cedo para uma melhor avaliação e esta será feita quando completar o sexto ciclo. Neste protocolo, cada ciclo é composto por três sessões, portanto, na minha contagem estamos iniciando o segundo ciclo do tratamento, que será encerrado amanhã com a retirada do equipamento. O próximo ciclo será nos dias 02, 03 e 04 de agosto vindouro.

Estou em vias de viajar à Brasília-DF para participar de um evento relacionado com o meu plano de saúde, diante dessa possibilidade corri para olhar no calendário da viabilidade da minha ida em função das datas das sessões - ai, me comparei a uma noiva quando vai marcar a data do casamento... ou será que não tem nada a ver?  hehehehehe

Qualquer alteração no meu estado farei os devidos relatos, aconselho a provocar os seus médicos quanto a possibilidade do uso deste protocolo, se pode ser usado é melhor para o paciente só quem poderá dizer é o oncologista. Se pode, mas existe restrição na liberação do tratamento por parte da operadora do plano de saúde, o conselho é partir para garantia do direito em todas as instâncias administrativas e até recorrer ao ministério público. Repito, isso a depender da opinião médica acerca de cada caso clínico.

Assistam ao vídeo abaixo. Fiquem com Deus, amém!

6 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Amigo, eu determino Em Nome de Jesus Cristo, que quero te ver sem bomba, sem cateter , sem nada , dando muitas Glorias a Deus!

Edilson Egito disse...

Grande Edson; você é mesmo craque, show de bola. Gostei muito do vídeo
e da música.O Diretor idem; cara, foi é muito espirituoso. Outros estariam depressivos. Continue assim. Deus é dono do seu destino;e rogo ao Mesmo que dê tudo certo com você e em breve supere o Câncer, como está escrito no preâmbulo do seu BLOG. Grande abraço, Edilson Egito.

Edson Leite disse...

Lúcia,
com certeza a sua determinação será cumprida se a vontade do nosso Pai for mesmo a de me vejam fora desta, e nisso eu acredito piamente.

Edilson,
chorar pra quê? o que estar escrito será cumprido, conforme dito acima, se for da vontade Dele!
aceito os parabéns pelo vídeo, faz bem o meu gênero e estilo. Afinal, não criei este blog para ser um muro de lamentações, o meu propósito é o de ajudar a combater qualquer sentimento depressivo por conta desta doença.

Aproveito para agradecer a todos pela amizade que nos une e parabenizar a tod@s pela passagem do Dia do Amigo que ocorreu ontem. Obrigado por serem meus amigos, muito mais que amigos!
Abraços fraternais,

Lis disse...

Olá Jorge, hoje descobri teu blog e li metade dele. Gostei muito. É dificil ver um homem desabafar através de um blog, parábens por isso. Estou fazendo quimio também a cada 21 dias e Graças ao bom DEUS tenho passado muito bem. Que DEUS proteja-lhe em todos os teus dias. Conheça meu blog lisiane meucantinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Grande Edson,

Sabemos o quanto vc é polivalente, mas a dança da bombinha foi D+... adoramos... dá gosto ver o seu alto astral e essa vontade infinita de viver... simplesmente the best!

Abraços carinhosos,
Marco Aurélio e Sandra.

Em tempo: depois nos ensine os passinhos ok? KKKKKK

Edson Leite disse...

Oi Lis, espero que vc esteja tendo bons resultados no seu tratamento. Obrigado por ter conseguido ler a metade das postagens, sem dúvida uma grande façanha da sua parte e só por isso merece um prêmio grande: ler a outra metade! hehehehe Volte sempre, abraços pra vc minha amiga.
Lis, só uma pequena correção... me chamo Edson, mas adorei o Jorge e se quiser posso passar a me chamar assim! :)

Sandra e Marco, assim não vale... estão se prevalecendo da nossa amizade para dizer estas palavras de carinho e afeto. Em todo caso, agradeço pelo "the best"... acho que quer dizer o melhor, maior... hehehehe se não estiver faltando nenhuma letrinha não é mesmo? :) sorrisos e abraços pra este casal 100!

Tenho dito.