quinta-feira, 14 de julho de 2011

Turista em Maceió

Olá Pessoal, passei por aqui hoje para dizer que estou turistando na capital alagoana, a charmosa Maceió. Pena que o tempo não esteja para praia, por aqui, assim como em João Pessoa tem sido de dias chuvosos o que nos afasta da orla. Pelo menos fico distante do mar, não pelo vento frio que vem mais pela falta de atrativo nesses momentos.
Dirigi por mais de cinco horas devido ao estado lamentável de determinados trechos da estrada, o que força a diminuir a velocidade média. Não compreendo como o governo faz pouco caso com as estradas brasileiras, apesar do grande volume de dinheiro que pagamos no momento da renovação do licenciamento dos nossos veículos. Para onde vai toda essa dinheirama? Acho que está sendo enterrada em alguma obra particular das pessoas que pagamos para serem responsáveis pela pasta ministerial referente ao setor transporte. Basta acompanhar os noticiários para confirmar que desviaram mais de 600 milhões de reais que estariam disponíveis para a manutenção das nossas rodovias.
É dura a vida de turista, quando resolve colocar o seu carro para rodar Brasil afora! Por mais desapego ao bem material, fica sempre o ressentimento quando caimos num buraco e sentimos o reflexo na suspensão, no alinhamento da direção e no fundo do bolso.
Bom, ficarei por aqui até o próximo domingo quando retornarei pra casa levando o carro na cabeça... ou embarcado na cegonha, assim nascerei novamente quando estiver chegando em casa. Prefiro a segunda opção, até por que tem as malas cheias de medicamentos que aumentam muito o peso da bagagem. É isso, passei para deixar notícias minhas e acabei falando mal do governo... é que não resisto a tanta bangunça administrativa orquestrada por pessoas mal intencionadas que se apoderaram do poder.
Chega.... vou estacionar o teclado enquanto me resta forças para manobrá-lo. Saúde para todos, fiquem com Deus e bom final de semana.

5 comentários:

Jú Carelli disse...

Edosn querido!!!
Fiquei muuuuuuuuuuuito feliz em saber que está bem... dirigindo muuuuito e passeando nesta cidade tão maravilhosa...
Passei minha Lua de Mel aí e confesso que AMEI... o meu próximo destino se Deus quiser será João Pessoa... tem lugar por aí???
Fique com Deus e aproveite muitão!!!
Beijos iluminados

Unknown disse...

OLA EDSON
Fico contente de "ve-lo" a disfrutar do seu belo Brasil.
Estou recem chegado da oficina dos batas brancas neste momento estou a recuperar,hehe
Boas ferias
ABRAÇO DE AMIZADE
jorge

Lucia Lombardi disse...

Oi meu amigo, que bom ve-lo passeando, dirijindo, vivendo!!!! Como diz Roberto carlos, essa fe que te faz otimista demaisssssssss...Que Deus lindo nois temos, quando nos apegamos a Ele, Ele nos sustenta com suas poderosas maos!!!!Vai chegar o dia que estes remedios vao para o lixo, eu creio. Fique com Deus querido amigo.Bjus

Edson Leite disse...

Oi Jú,
legal saber que tenha gostado tanto da nossa região nordeste a ponto de desejar retornar! João Pessoa aguarda a vinda do casal e particularmente será um grande prazer recepcioná-los, basta avisar a data da chegada. Pode vir diretamente para João Pessoa ou via Recife, iremos buscá-los em qualquer um desses aeroportos.

Meu irmão Jorge,
senti a sua ausência por aqui e agora tenho a alegria de contar novamente com os seus comentários. Não deixe de dar notícias suas. Desejo que esteja bem e que os bata brancas não tenha enchido muito a sua paciência. Um grande abraço!

Lúcia Lombardi,
o seu amigo é meio imprevisível, terça-feira a noite chamei Jack (minha esposa) e fiz o convite: vamos passar o final de semana em Maceió? Então na manhã de ontem fui ao trabalho para avisar que estaria pegando a estrada ainda naquele horário... simples, nao? hehehehehe
Mas, as coisas não eram bem assim antes... o excesso de trabalho não permitia que nem sonhasse com isso! Lembro de um dia que estava participando de um evento em Brasília quando o celular tocou... era a chefe cobrando a minha presença imediata, tive que antecipar o retorno. O mundo gira e não podemos ficar parados.

Aqui em Maceió vou aproveitar esses momentos, livre das obrigações e dos bata brancas (médicos)... Bom final de semana a todos!

Anônimo disse...

Olá Edson, tenho acompamhado seu blog, e sua luta também. Fico imensamente feliz em aber que está bem, dirigindo. Bom.. João pessoa, é sem cometários. O pôr do sol, ao toque de boleros de ravel,... foi meu último passeio, no ano passado, dia das mães, com apenas 1 ano de cirurgia (mastectomia). Bom. nção preciso falar. Aprendi que para ser feliz, é preciso primeiro nos amr. Isso vc faz com savbedoria.
Tudo de bom e que Deus te ilumine sempre. Depois que tudo passou, fiz o meu blog , te envio o endereço elet.
Glaucia
http://superacaocancer.blogspot.com