segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Grande Chance

Quem algum dia recebeu um telegrama ou assistiu um programa de TV em preto e branco, certamente, deve se lembrar do saudoso Flávio Cavalcante no comando do seu programa A Grande Chance, que mais recentemente voltou ao ar tendo Gilberto Barros na sua condução. Fui buscar no nome desse programa que reflete a competição de alguns candidatos por prêmios, o título para ilustrar a postagem de hoje, por entender que estou tendo a grande chance da minha vida, cujo prêmio é o maior bem que uma pessoa pode ter - apesar de não ser para sempre - que é a vida!
Não diria que esta é a "minha última chance", longe de mim pensar em abreviar o tempo que me estar sendo destinado. Confesso porém que estamos enveredando por caminhos cuja iluminação precisa de muito gás e nenhuma lâmpada pode ser desperdiçada. Demos alguns passos dentro desse túnel e até aqui estamos pisando em terreno fértil, com a graça de Deus. Estamos quase chegando ao terceiro ciclo de uma série de doze que foram indicadas pelo oncologista. Um pequeno pit stop será feito ao término do sexto ciclo para examinar se a máquina respondeu bem ao bombardeamento. Faremos então um balanço e esperamos que os estragos no tumor venha a ser sentido de forma vantajosa para que possamos continuar insistindo em perseguir o inimigo, sem dar-lhe trégua. É, portanto, uma grande chance esta que estou tendo, não é mesmo?
Por enquanto posso dizer que as reações estão sendo suportadas confortavelmente, exceto nos cinco dias contados do início do ciclo (mais dois com bombinha e outros dois desfavoráveis), com gosto ruim na boca, intolerância a gelados, alterações no metabolismo intestinal - não sei precisar se devido a TT (retirada total da tireóide) que acarreta no consumo de hormônios artificiais ou se é mesmo em decorrência da quimio. Nunca saberei. Não tenho tempo para este tipo de investigação, quem sabe mais tarde, se Deus permitir que aconteça.
Estamos na semana livre... livre da bombinha, livre das reações... e aproveito cada momento desses como se fosse o melhor dos manjares, mesmo que tenha me afogado em algumas tarefas do trabalho que faço com todo gosto e dedicação.
Bom, deixei meu recado e aproveito para desejar que todos tenham uma excelente semana. Fiquem com Deus, sempre!

3 comentários:

Edilson Egito disse...

Grande Edson. Continue colecionando suas crônicas para edição do livro; sugestão de Título, "Superando o Câncer" sub-título (Crônicas do Caminho") ou outro.O importante é mostrar aos outros sua experiência de luta contra a doença e servir de motivação a outrens. No mais, um grande abraço. Edilson Egito, médico Dermatologista.

Marina da Silva disse...

Grande Edson,kkkkkkk, que maravilha uma semana sem bombinha kkkk e sem a dançinha kkkkkk!
Você é do Bem, um homem show de bola! Fica com Deus, boa semana e deixei recado no blog procê! Bjus. Marina

Lucia Lombardi disse...

Isso meu querido amigo, continue nessa forca e fe, e nao se esqueca de glorificar a Deus! Bjusssssssssssssss