terça-feira, 10 de maio de 2011

Meu Aniversário!

Telefunken - caixa de madeira!
Não sei se é politicamente correto ou não falar do próprio aniversário. Hoje, porém, por ser uma data tão importante para este momento da minha vida, desconsidero a possibilidade de estar infringindo alguma regra de etiqueta social para dizer o quanto estou feliz por estar tendo mais esta oportunidade de poder vivenciá-lo com os meus entes queridos. E acima de tudo, agradecer a quem está me dando esta permissão, a Ele, nosso Deus Pai e Criador, Senhor de todos nós.
Ao completar os meus 54 anos de vida, retorno à lembrança de quando completei os 10 anos. Naquele tempo a televisão começava a sua programação a partir das 16:00 horas, com a apresentação de seriados como "Rin-Tin-Tin", "O Vigilante Rodoviário", "Perdidos no Espaço" e outro com um piloto aviador que não consigo relembrar o nome. Um dos presentes que recebi foi o de poder me saciar a vontade da telinha naquela tarde, um presente dos deuses, pois o uso da televisão era muito controlado pelos nossos pais, mesmo tendo um horário já bastante reduzido.
Rin Tin Tin
Outro presente em forma de concessão foi, na verdade, um grito de independência, de liberdade, quando apareceu às 20:00 horas o anúncio de que a partir daquele horário "programação permitida para os maiores de 10 anos..." ai, eu me dei conta de que poderia permanecer na sala. Essas coisitas parecem não ter importância nos dias de hoje, afinal tudo é liberado, tudo é permitido para todos.
Bem que eu gostaria de ter permanecido com as velhas restrições, com as proibições da época. Na impossibilidade, resta-me o conforto de saber que cresci, que amadureci o suficiente para entender muitas coisas que eram questionadas e ao olhar para este momento, de tantas permissividades, fico me perguntando quem está errado nessa história toda. E a resposta me vem com o fato de que não há erros a serem reparados, o importante mesmo é sabermos dosar as concessões e as restrições para o bem e à saúde das nossas crianças.  

OUTRAS FOTOS DA ÉPOCA DE CRIANÇA

Gargarin - Primeiro astronauta a dar uma volta em torno da Terra!

Papa fígado! Garrastazu Médici

Radiola ABC

E ESTES VÍDEOS?





Então, resta desejar-me Feliz Aniversário e dizer: Obrigado meu Deus por esta bênção de poder receber votos de felicitações, inclusive da minha netinha, Ana Vitória, que cantarolou o velho e tradicional "Parabéns pra Você!". A todos digo: Fiquem na paz de Deus!

14 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Faltou o Nacional Kid e o Carequinha ksksksks.
Feliz aniversario meu amigo. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo te de neste dia muita saude, recuperacao completa, plena da sua saude, para voce glorifica-lo em todos os dias da sua vida e se cumprir a palavra, ver crescer o filho dos teus filhos e os filhos deles.
Beijos no coracao. Lucia e Alexandre

Unknown disse...

Ola Edson
Engraçado o facto de termos identicas recordaçoes televisivas, embora estivessemos separados por um oceano ,aqui tambem nos anos sessenta passavam algumas series americanas como o "BONANZA" "RIM TIM TIM" e outras mais .
Que o dia de hoje seja um dia feliz na companhia de quem mais goste.

Esta prendinha e para si...

http://youtu.be/glNjsOHiBYs


ABRAÇO
JORGE

Cida Villela disse...

Edson, feliz aniversário! Que Deus engrandeça suas vitórias e te dê a cada dia mais saúde para superar o que for preciso.

Grande abraço

Cida

Tânia Regina disse...

Feliz aniversário meu jovem!
Beijo no coração.

Anônimo disse...

Zé Edson, que maravilha saber que hoje você completa
mais um ano de vida,que sua missão está sendo realizada cada
vez com grande êxito .
Gostaria de lhe desejar muita paz e harmonia, e dizer que se
por acaso algum dia sentir medo de fracassar, não se esqueça
por um só momento, de que o verdadeiro amor, aquele que
vem de Deus, lança fora todo o medo.
Conte sempre com o carinho de todos que estão à sua volta,
e que conhecem a palavra divina, pois somente os que
conhecem Jesus, poderão entender o que é compaixão
e cumplicidade. Feliz aniversário Sandra!
Continue sendo um exemplo de sinceridade, força e dedicação.
Tenho certeza de que Deus observa cada passo seu e lhe
segura pelas mãos, por isso, sinta-se uma pessoa
protegida e iluminada.

Que Deus derrame sobre você toda benção que merece e
permita que seus sonhos e objetivos sejam realizados.
Parabéns pelo seu dia.
seja Feliz hoje e sempre.!

beijos

Unknown disse...

OI,Edson ,desejamos à você toda Felicidade deste mundo acrescida de muita paz saude e amor. Vc é uma pessoa de muita Luz. Abraços. Wilma e luiz. BJS.

Unknown disse...

Oi meu irmão, que sua Vida continue sendo um exemplo para todos que precisam de mais Amor no coração, mais Tolerância diante das vicissitudes do cotidiano e mais Luz nos momentos de obscuridade. Um Grande Abraço do irmão e amigo, Luiz Correia.

rnqueiroz disse...

Na minha época eu curtia os ursinhos carinhosos, smurfs, caverna do dragão, heman, shirra e, acredite, eu amava os jaspion, kkkkk bons tempos. Ah, lembro de ter recebido de um tio um rádio todo revestido de madeira, como eu lustrava o mimo..., bem, vamos abstrair essa parte, afinal ainda sou uma criança. Só você Edson.
Sou grata ao criador por ter entrelaçado nossos caminhos. Se refletíssemos apenas alguns breves segundos, poderíamos ver nitidamente o quanto precisamos uns dos outros para existir, para dar algum sentido a vida e, meu amigo, como me alegro ao relembrar nossos 22 (ou mais)anos de amizade, vi sua família crescer, as muitas histórias e momentos que compartilhamos juntos, a exemplo dos primeiros passos da Poly e o pronunciamento das suas primeiras palavras, não posso negar que são momentos mágicos. Meu amigo te desejo muitos, muitos mais momentos mágicos na vida, que nos são concedidos pelo criador e são ímpar, não se repetem. Eu o abençôo em nome de JESUS.

Marina da Silva disse...

Edson PARABÉNS PRA VOCÊ! Desejo-lhe tuuuuuuuuuuuuudo de bom e muito mais! Deus abençõe os seus 5.4 e os próximos 5.4! VC fez aniversário, mas o presente foi para todos que viveram esta época da TV, fiquei emocionada! Lá em casa tinhamos uma Vitrola igualzinha...quanta saudades! Só faltou o faroeste, Beth Davis, os filmes da sessão da tarde, O sítio do pica-pau-amarelo, Garibaldo, Topoggigio! Que bom que vc me trouxe estas lindas emoções! Felicidades. Fica com Deus! Abç. Marina

Edson Leite disse...

Olá Pessoal,
Emoção maior, Marina, é a minha ao saber que desencadeamos boas lembranças à maioria das pessoas que estão acompanhando este blog. Algumas, pela pouca idade que tem, não sabem o que representa o grito do Tarzan ou o latido daquele cachorro pastor alemão que tanto sucesso fazia aqui e no mundo, como bem atesta o nosso amigo lusitano Jorge Henriques.
Agradeço a todos, pelo carinho dispensado a minha pessoa, não só nesta data ímpar que ocorre a cada ano, mas em todos os momentos que têm estado por cá tecendo os seus comentários encorajadores e iluminados.
Que todos vocês fiquem na paz do nosso Senhor, protegendo-os sempre!
Ganhei um presente especial, o implante do catéter no dia de amanhã, nas primeiras horas do dia, quiçá seja para facilitar de verdade a ingestão dos quimioterápicos, pois do jeito que vinha não estava dando para continuar!
Bjs no coração!

Anônimo disse...

Parabéns Edson. espero que sejas presenteado com saúde. As lembranças são ótimas. mas, tanto aquele tempo como o atual tem seus prós e contras. o que importa é sermos felizes. um abraço, continuo sempre lendo suas postagens, e claro gosto muito.Deus ilumine para que vc mantenha-se sempre criativo. Terência Lopes

Jú Carelli disse...

Edson querido!!!!
Que data linda... como bem disse é um momento de agradecer a Deus pelo nosso maior presente: A VIDA!!!
Que neste dia todo especial você posssa aproveitar e curtir cada momento ao lado das pessoas que ama...
Parabéns!!!!
Muita FELICIDADES e um montão de SAÚDE!!!!
Beijos carinhosos

Anônimo disse...

oi, o nome do aviador , não seria "CAPITAÕ ASA "?, um beijo, DEUS te abençõe, socorro leite

daniel disse...

Bem atrasado, Edson, mas tudo de bom. Vc merece, amigo.Feliz aniversário com os olhos voltados pro futuro e raizes bem fincadas lá no passado. "Alô, Silver!"
Hoje estarei postando matéria sobre uma situação cruel que se torna crônica em Ariquemes/RO, e gostaria de contar com seu apoio para darmos a mais ampla divulgação de nosso repudio e tentarmos, assim, ajudar estas pessoas. Um abraço e continue mandando, e bem.