segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais ciclos

Hoje fui consultar o meu médico oncologista, o mesmo estava em viagem participando de um congresso médico nos Estados Unidos. Depois que recebi o resultado do PET ainda não havia sido possível mostrar-lhe para ouvir a sua opinião e encaminhamentos.
Ao ver as imagens do exame, ficou satisfeito com a redução da área afetada no fígado. Deu-me parabéns pelo que estava ocorrendo - afirmando que a minha "vontade de superar" tinha contribuído muito para chegar a este resultado de evolução positiva, fazendo com que o tratamento venha dando certo.
Agradeci e disse que tratava-se da benção de Deus que está guiando as suas mãos e a sua inteligência para aplicar a dose certa do medicamento.
No fundo sei que ambos estamos corretos, tem que existir uma parceria médico/paciente, este último movido pela força da Fé - acreditando na cura, acreditando na misericordia divina. E assim tem sido. Tenho feito a minha parte no combate a este mal que consome, que destrói... mas, acreditando, como acredito, que nada é impossível para Aquele que nos criou, vamos tendo uma sobrevida prolongada.
Esta sobrevida deve ser entendida como uma nova chance e não devemos desperdiçá-la! Ao contrário, devemos nos agarrar com todas as forças.
Sai do consultório com a certeza de que a luta continua, outro ciclo de três sessões deve ser cumprido o quanto antes, para uma posterior avaliação. Foi-me recomendado buscar orientação de um endocrinologista para fazer biópsia do nódulo encontrado na minha tiróide. Farei isso o mais rápido possível, creio que ainda nesta semana ou início da próxima.
Estamos bem perto de ver o final feliz desse drama real. Perseverar, com esperança tem sido o meu norte nesses últimos meses.

Nenhum comentário: