sábado, 21 de janeiro de 2012

Coisas piores do que o Câncer...

Inspirado na última postagem da minha amiga Marina da Silva, resolvi divagar sobre o que poderia ser pior do que essa doença. Não precisei de muito tempo para relacionar as dez fatores que estão destruindo a sociedade humana nos tempos atuais, alguns deles, remontam ao descobrimento do Brasil - outros são mais recentes. Claro que estão dentro de uma óptica particular, minha, podendo ou não coincidir com a visão das demais pessoas. Esta relação pode passar da casa dos dois dígitos. É apenas uma contribuição minha para servir de reflexão e ver o que podemos fazer para mudar esse quadro, dado que estamos iniciando mais um ano eleitoral.

10 COISAS PIORES DO QUE O CÂNCER
1 – O programa Big Brother Brasil. Já vai na sua 11 recidiva!!!
2 – A mania do povo brasileiro pelo Futebol. São mais de seis sessões diárias alimentando essa febre paranóica!
3 – A enganação do povo promovida pelos políticos brasileiros. A cada quatro anos novas promessas!
4 – A corrupção generalizada. Basicamente todos os setores estão contaminados e precisam de tratamento para a cura.
5 – A grade da programação da TV aberta brasileira. A maioria dos programas repete a violência como atrativo, até mesmo para o público infantil.
6 – A imprensa marrom disfarçada de defensora da democracia. Esta se encontra disseminada por todo o país.
7 – A impunidade dos crimes em geral. Para tudo tem remédios jurídicos capazes de soltar os piores elementos presos, até mesmo os réus confessos.
8 – A imunidade parlamentar. Herdada dos tempos da ditadura, para dizer que aos “inimigos do rei, a lei...”
9 – A hipocrisia do povo brasileiro ante os seus preconceitos. Por mais que defendam a minoria, continuam deixando-a à margem.
10 – A violência urbana em geral. É tanta que estar havendo metástase para as cidades interioranas, antes calmas e pacíficas.

5 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Isso Edson...sem comentarios!Precisa escrever mais alguma coisa?

MARINA DA SILVA disse...

Edson
Quero adicionar o 11º: o péssimo gerenciamento do SUS, aliás, de todo o MINISTÉRIO DA SAÚDE, NINHO DE CORRUPTOS E DE ONDE MAIS SE DESVIA DINHEIRO PÚBLICO SEGUNDA REVISTA VEJA/OUTUBRO!
Abraço. Vamos usar o dedo e dar um basta já nas eleições 2012????

Denise Battisti disse...

Concordo com todos,,,mas em especial o 11,porque sei bem o que é enfrentar uma doença sabendo que temos de nos virar como dá...Muita força para vc.

Edson Leite disse...

Muito bem lembrado Marina, uma das piores coisas na administração é um gestor corrupto. Infelizmente não teríamos cadeia suficientes para todos...

Denise, enquanto nós simples mortais padecemos nas filas à espera de atendimento, quando se trata do atendimento as nossas "autoridades" a coisa é bem diferente... montam verdadeiros aparatos de guerra, aviões são usados, batedores, mobilização da equipe médica, enfim... todo esquema é montado em prol daquele paciente. Foi assim com Dilma, Lula e tantos outros pelo país afora!

Lamentavelmente não sabemos usar o poder do nosso voto para impedir a repetição dessas aberrações administrativas...

Jú Carelli disse...

Edson meu amigo...
Muito bom o seu post... assino embaixo com cetrtezaaaaaa!!!
E com tudo explicito no nosso dia-a-dia tem gente que ainda se assusta em falar na palavra câncer???
Na torcida de sempre...
Fique com Deus!!!!
Beijosssss