quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Socorro, não sei twittar...

Socorro, não sei twuitar... nem mesm sei se esta é a conjugação correta para este tipo de colocação. Acredito que todos entenderam o que eu quis dizer, não tem mais "bestinhas" nessa vida... somos todos artistas, faltam apenas os bandidos nas nossas fitas! Ou nos DVDs?!
Descobri que essa ferramenta, da chamada rede social (twitter), não é tão simples de ser manipulada ou quem sabe estar me faltando um pouco mais de dedicação para apreender todos os seus detalhes. Pelo menos dei o primeiro passo, criei uma conta, publiquei alguns comentários (sabe Deus como), divulguei aqui no blog essa nova possibilidade de comunicação on-line e até ganhei sete, eu disse sete seguidores... me fazendo lembrar o filme A Nona Legião... logo formaremos uma coluna, para enfrentar esse inimigo poderoso que age silenciosamente (pode até provocar gritos), mas ele é silencioso e, em muitos casos, letal.
Por vezes tenho um comentário a fazer em poucas linhas e não sei chilrear... voou? não sabe o que significa chilrear? e pipilar, você sabe? Eu sei. Porém, confesso que me vali de um dicionário on-line para aportuguezar a palavra twitter, e o que eu encontrei foi:
twit.ter
n 1 gorjeio, trinado, chilro. 2 riso silencioso. 3 excitação, tremor (de nervosismo). • vt+vi 1 cantar, gorjear, chilrear, pipilar, estridular. 2 rir em surdina. 3 falar rápido e alto sobre coisas sem importância devido ao fato de estar nervoso.

Acabarei ficando nervoso se não conseguir estridular nas próximas semanas. É este o prazo que estou me dando para parecer dominante nesse assunto e acabar rindo em surdina, excitado com o tremor do meu canto que falarei alto sobre as coisas julgadas importantes. Aguardem-me, quem promete tem que cumprir. Apesar de que estou devendo a elaboração de um livro arrancado das minhas memórias e que sequer tem um título ainda.
Vamos deixar o twitter no seu lugar e aproveitarei esse início de manhã (adoro acordar cedo e o faço por opção mesmo) para dar as últimas informações do meu quadro clínico, que acabaram de ser divulgadas pela equipe médica da minha Santa Casa (não estou em nenhum hospital, nem mesmo com a saúde abalada - estou satirizando os boletins médicos quando se trata de pessoa influente no Brasil!). Pois muito bem. "Nesta quarta-feira, estarei indo para mais uma sessão de quimioterapia, na bagagem não devo esquecer de levar uma bateria de 9 volts (dessas que movem brinquedos) e nem de levar os resultados dos exames de sangue realizados no dia de ontem. De tanto repetir acabei assimilando algumas coisitas relativas às minhas atuais condições à luz dos números que se apresentam e, pela minha experiência, não creio na realização da sessão de hoje devido a prevalência da baixa imunidade. Pelo menos uma coisa boa resultou desses exames: o retorno das bilirrubinas ao ponto média da sua pontuação nesses últimos anos."
Estávamos todos temerosos e na expectativa. Mas, graças ao nosso bondoso Deus, os números aliviam a nossa ansiedade e nos impulsiona para frente, com o olhar no caminho que sempre se renova, a cada novo dia que nasce. Assim como este estar se renovando nesse momento e, particularmente, para nós nordestinos o dia se renova mais rapidamente... é que nesse momento, com poucas horas, o sol já vai alto na sua trajetória cósmica, cuspindo fogo pelas narinas e fumaça pelos ouvidos!
Vamos aguardar. Deus é quem sabe das coisas, pra nós tudo que ainda estar por vir é segredo que só se desvenda no momento certo. Tenho dito. Bom dia a tod@s! Bjs no coração.

8 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Bom dia Edson!!

Acredite eu fiz um facebook e tive que deletar pq embora tenham me ensinado uma vez, achei o danadinho muito complicado....acho que vou ficar só no blog e no orkut....rsss.
Um abraço!

Edilson Egito disse...

GRANDE Edson Leite; fico feliz em saber do seu exame das bilirrubinas; noto também que seu astral acha-se bom e que seu livro acha-se quase no PRELO. Porém, desejo comentar como está aumentando os casos de Câncer no mundo; esta semana tivemos as perdas do pugilista Joe Frazier e hoje a do ex-jogador do FLU, super ÉZIO.Ousaria até a solicitar ao amigo, alguma pesquisa nos seus Bancos de Dados, o porquê desta verdadeira Pandemia!!! Quais as noxas que podem estar atuando ! A Opinião Valiosa do amigo, que já deve ter lido muito sobre o assunto e tem experiência própria. E o interessante, os casos supra citados, são do aparelho digestório (Fígado e Pâncreas). No mais, um abraço fraterno e continue firme em sua FÉ no Misericordioso!
Edilson Egito.

Edson Leite disse...

Enquanto uns dormem outros madrugam... :) Tenho madrugado nestes últimos dois dias em função de estar me deitando mais cedo, pois o meu normal sempre foi dormir cerca de seis horas. Isso posto é na intenção de ilustrar estes dois comentários: o do amigo Edilson e o meu!
Bom, caro amigo Edilson, gosto de ler os seus comentários. Aprendo muito com eles e posso até dizer que servem de lição de casa... e vc, mui amigo, me lança este desafio de pesquisar "as causas do aumento da incidência do câncer", chamando a atenção para a localização dos mesmos. Vou pensar se aceito a tarefa... hehehehehe e, aproveito, para agradece-lhe por este empurrão. Vou imaginar que terei um prazo de cinco anos ou mais para concluir a pesquisa... Valeu pela força!

Quanto ao comentário do Sol da Manhã quero dizer que sou afeto aos desafios tecnológicos e não desistirei de dominar essa ferramenta de comunicação... se uns dominam, pq não eu tb? Bom final de semana!

André Lemos disse...

Boa noite Edson...
Meu pai tbém foi diagnosticado com tumor no estomago com metástase para o fígado...
Me adicione no msn por favor andrecatedra@hotmail.com
Muito bom achar o seu blog nesse momento tão difícil, me encheu de esperança!!!
Abraço
André Lemos

Edson Leite disse...

Caro André,
Respondi diretamente ao seu e-mail, se eu puder ser-lhe útil estaremos de pé e à ordem. Aconselho as ler algumas das minhas primeiras postagens, nas quais relato a impressão inicial que tive ao ser diagnosticado e verá que mantenha a mesma linha de pensamento - talvez seja a tônica para melhor enfrentar essa doença traiçoeira.
Recuperação para o seu pai! Abraços,

André disse...

Bom dia Edson...
Quanto ao e-mail, não recebi, pode mandar para o andrecatedra@hotmail.com ou andrecatedra@gmail.com
Abração

Elaine disse...

Caro amigo Edson: Se eu disser que já li e reli todas as suas postagens, mais de uma vez, vc acredita? Pois acredite, é verdade. Acompanhei e acompanho suas palavras desde que meu amado pai foi diagnosticado com câncer de colon, após, metástase no fígado e pulmão. Passou por muitas cirurgias, quimioterapias, exames infinitos, mas apesar de toda luta material e espiritual, Deus deu uma trégua pra sua dor e o levou de volta. É engraçado como suas descrições reais de todo o seu próprio tratamento é igual a tudo o que sinto e vivenciei, pois apesar da doença não ser no meu corpo, posso dizer que sei o q é esta doença. Descobri a capacidade que o ser humano tem de aprender, pois com tantas pesquisas que eu fiz, fiquei exímia no assunto. Sem contar o aprendizado de estar lado a lado com alguém que vive o câncer sem desistir, sem reclamar, como foi meu pai, um guerreiro que quando pensou em ir morar na praia, adoeceu e partiu. O seu blog funcionou na minha vida como aquelas sessões dos Alcoolicos AnÔnimos, sabe? Eu leio seus depoimentos e vejo que não sou a única a sofrer. E isso me deu forças pra continuar pesquisando e tentando ajudar meu pai. Esta doença é traiçoeira e silenciosa, mata e faz sofrer em todas as suas etapas. É fato. É realidade. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Vc escreveu um dia que "contra o câncer não tem choro nem vela antecipada..." quanta verdade, nunca esquecerei essas palavras. Enfim Edson, não sou pessimista, sou apenas realista. Sinto muito quanto descubro q mais um amigo, mais uma personalidade, mais um ser humano está com câncer, pois nós sabemos, que a cura está muito distante de tudo o que esse bichinho faz dentro do corpo. Mesmo assim, agradeço a Deus quando venho até este blog e verifico uma postagem atualizada... eu penso: ufa, ele está por aqui rsrsrs.... me desculpe, mas é assim q sinto. Q Deus abençoe sua mente. Tenha a certeza de que vc é importante pra muitos que aqui chegam, a procura de um acalanto!
Boa sorte, sempre!!!

Edson Leite disse...

Cara Elaine,
Não sei o que dizer numa hora assim como essa, sempre tive deficiência para encontrar as palavras de conforto às pessoas que estão sendo provadas. Sim, entendo que muitos de nós passam por provações e momentos assim justificam esse pensamento.
Elaine, você bem disse ao afirmar: Deus deu uma trégua pra sua dor e o levou de volta. Ele foi de retorno para junto do Pai, para continuar a zelar pela família que aqui constituiu - a qual lhe rendeu bons frutos, bem sei o quão boa filha vc foi para ele.
Elaine, obrigado pelas suas palavras e pelo carinho dos seus comentários. Ufa... ficará gravado para sempre na minha memória.
Fique com Deus!