quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nova cara!

O blog está de cara nova, pelo menos o título foi alterado, para facilitar o carregamento da página. No modo anterior, usando uma gif animada, demorava um pouco até possibilitar a navegação do usuário. Junte-se a isso o fato de que todos os dias estamos todos nós com uma cara nova, uns com mudanças radicais - perdendo barba e cabelo, outros parecem ter visto passarinho azul na madrugada e acordam felizes da vida! Muitos, enfadados, amanhecem com a cara de ressaca - dessas que denunciam que comeu e não gostou! Enfim, nada é igual ao que passou. E, muitas vezes, quando tentamos repetir aquela coisa gostosa que provamos antes ela já não tem o mesmo sabor - daí nunca devemos repetir um prato de sopa, o segundo prato desce forçado, com sabor alterado.
Tenho feito constantes modificações no blog, desde a sua primeira aparição, há exatos três anos - a primeira postagem foi publicada no dia 18 de novembro de 2008 e de para cá muitas mudanças ocorreram.
Aproveito para republicar, renovando as intenções iniciais que me estimularam a relatar a minha vida a partir de então, alguns trechos daquela postagem histórica e, para mim, bastante distante:

"O que devo postar nele?! Pensei em relatar as minhas últimas experiências... mais especificamente sobre o problema de saúde que estou vivenciando, relatando desde o seu início, conforme consta nas minhas lembranças."

"Qual o objetivo disso?! Talvez chamar a atenção das pessoas para as possibilidades reais das coisas acontecerem também conosco. Lembrando, porém, que tudo tem uma razão de ser! Não é porque aconteceu comigo que vai acontecer com você ou com outrem. Porém, estar informado é sempre bom. É como prevenir-se para evitar. Por isso resolvi socializar a minha situação atual na tentativa de diminuir o número de incidências dentre aqueles que passarem a ler e a saber do que me acontece atualmente. Não tenho intenção que não seja esta explicitada acima. Uma espécie de alerta na esperança de que ela possa servir para alguém."

Veja como foi dado o diagnóstico médico: (Com o laudo da endoscopia digestiva nas mãos, assinado por ele mesmo)

"Isso é caso de operar. Vá prá casa, diga a sua mulher que você precisa se internar na segunda-feira para ser operado na terça-feira. Indico o Dr. Fulano de Tal que opera em tal hospital, aonde dou plantão. Estarei lá na ssegunda-feira, é dia do meu plantão."

A minha reação?! Querem mesmo saber? Se eu fosse o Ratinho deixaria para vocês procurarem no blog, mas como na verdade sou um gato, vou dizer como reagi:

"Após ouvir essa "boa" notícia no final de semana, procurei chão e retornei para casa pensando seriamente no que vinha pela frente. Pela leitura do laudo da endoscopia, pelas palavras do profissional, pude perceber que o caso era na verdade muito grave."

Bom, pessoal, agora vou tomar café da manhã... sintam-se convidados e se querem mesmo saber o restante... infelizmente o único modo é lendo as primeiras postagens. São mais de quatrocentas... Fiquem com Deus!


8 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, sempre que posso ando por aqui lendo. Muitas vezes não me sinto bem para comentar, mas hoje venho dizer que adorei a cara nova do blog.

Você, para mim, é um exemplo. Exemplo de como podemos enfrentar a situação com garra e fé. Exemplo de que podemos sim, viver com dignidade diante deste bicho.

O título faz juz a sua luta e sua luta serve de exemplo a muita gente.

Forte abraço!

Izabel

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite; achei excelente a nova cara, com o novo título do BLOG. É isso mesmo; "Uma Luta de Superação no Combate ao Câncer".
Faça a sua parte e o Criador é quem decide.Continue firme no seu tratamento e na sua FÉ !!! Felizmente, eu havia feito uma exegese errônea da crônica passada.
No mais, Bola prá frente e DEUS abençõe a todos (você e seguidores).
Edilson Egito

Elaine disse...

Um dia um amigo me disse que temos o costume de engrandecer o problema, dando uma ênfase que "ele" não merece e que quando algo bom nos acontece, deixamos passar rapidamente, sem curtir o suficiente rs...
Vamos colocar em prática esse sábio conselho e curtir a vida a doidado???
Q seu domingo seja de paz!

daniel disse...

O blog tá muito legal, muito maneiro com as mudanças. Elas sempre se impõem, não é? Fazem parte da dinâmica da vida. Me alegro em te ver sempre com esses bons textos, ricos em informações e experiencias pessoais que vc compartilha com a gente. Grande abraço, parabéns pelo aniversário do blog e continue mandando, com cada vez mais saude!

Elaine SP disse...

Amigo Edson: dá pra fazer fumaça????????????
Saudades.

Edilson Egito disse...

Grande Edson Leite e demais amigos seguidores; segue abaixo Postagem com algumas informações que podem ser úteis!!! Os conhecimentos médicos ainda estão limitados acerca do assunto. Edilson Egito, médico Dermatologista.



http://terra.minhavida.com.br/conteudo/14322-sete-cuidados-para-prevenir-o-cancer.htm

Sete cuidados para prevenir o câncer
Especialistas indicam hábitos capazes de evitar os tipos mais comuns da doença
Tamanho da letra:
por Fernando Menezes
O tratamento contra o câncer é um dos mais desgastantes. Família e paciente sofrem durante meses, às vezes por vários anos, até controlar a doença. Fatores genéticos são historicamente conhecidos como causas do problema, a novidade da Medicina mais recentemente é o peso que seus hábitos têm no desenvolvimento de um tumor. "Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos fazem bem para a saúde de maneira geral e isso inclui a prevenção de vários tipos de câncer", afirma o oncologista Hezio Jadir Fernandes Jr, diretor do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC). "O segredo está em identificar os cuidados específicos para cada tumor".

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, veja as dicas dos especialistas para diminuir os riscos dos principais tipos da doença.

MARINA DA SILVA disse...

Oiiiiiiiiiii Edson,
gostei da sua nova cara! Abç. Marina

MARINA DA SILVA disse...

Desculpa escrever pouco é que meu braço está de repouso, ou deveria estar (rsrsrs). Abraço. Bom domingo. Marina