quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ressonância magnética: Saiu o resultado!!!

Marcado para ontem, deixei para pegar o laudo e as imagens da ressonância na tarde de hoje. Justo hoje, dia 13. Para muitos supertsiciosos um dia de pouca ou quase nenhum sorte; por não ser crente dessas coisas e por acreditar que nada mudaria o resultado (fora a vontade de Deus) encarei a ansiedade e pus-me a ler todos os fraseados técnicos - as imagens não me interessam, não saberia ler nenhuma delas - e foi diante de palavras confusas que constatei que o nódulo no fígado diminuiu de tamanho e não há qualquer indicação de ter tomado rumo a outros órgãos.
Sabendo que tumores no fígado dobram de tamanho em pouco mais de seis meses e diante da redução, mesmo que mínima, que ocorreu posso comemorar o resultado de hoje como quem se tivesse sido aprovado no ENEM (para ser moderno, haja vista ser um evento maior que o vestibular do passado). Uma aprovação desse tipo significa esperança no futuro, crença em dias melhores. É assim que estou me sentindo nesse momento, mesmo que esse futuro possa não ser muito longo ou que me traga novamente os dissabores, literalmente falando, de uma retomada à quimioterapia. Como tenho dito, perseverar sempre; desanimar jamais!
Muita gente tem se admirado pelo fato de que tenho continuado trabalhando, é justo no trabalho que tenho ocupado a minha mente, sem falar no fato de que não estou me rendendo. A luta é árdua e continuar batalhando é preciso. 
Para fechar esta notícia, quero dizer que somente na segunda-feira vou ter consulta com o cirurgião para que ele possa dar o encaminhamento que o caso requer. Estou preparado para o que der e vier. Com a graça de Deus vamos ganhando tempo e com isso posso estar acompanhando de perto o crescimento da minha primeira netinha... ela já me chama de vovô! É muito gratificante poder ouvir daquela boquinha o chamado, o riso e participar das brincadeiras de criança. É isso, não posso reclamar, não tenho do que reclamar, só tenho a agradecer a Ele por tudo de bom que tenho vivenciado nesta vida. Quando partir será o marco de que terminou aqui, para recomeçar uma outra etapa. Que a partida continue sofrendo atrasos, igualmente ocorrem nos nossos aeroportos. Ainda bem que comprei passagem de avião... Fiquem com Deus! 

3 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Amem Edson, a sua fe em Deus trara tudo de bom para a sua vida! Acredito que voce ainda vera muito tempo a sua netinha. Confia no Senhor e Ele concedera os desejos do seu coracao. Um abraco amigo.Lucia

Unknown disse...

Oi Edson!
Fiquei muito feliz com o que você disse. É isso aí meu amigo, é prá comemorar mesmo. E, ainda iremos comemorar muito mais!!
Abraço forte e um beijo no coração!
Magui

Edson Leite disse...

Mesmo diante de todas as adversidades que possam surgir no nosso caminho é nosso dever agradecer, significa que ainda há tempo; visto que dele dependemos.
Bjs,