domingo, 12 de julho de 2009

O Retorno

Amanhã será o dia do retorno ao tratamento com a quimio, depois de mais de dois meses. Foram dias tranquilos e cheios de esperança, mas vamos encarar com a mesma coragem esta retomada. Com certeza estamos no caminho certo, apontado por Deus, rumo à cura total. Nesse ínterim estava a investigar, como já falei antes, sobre o nódulo na tireóide. Tudo levava à cirurgia imediata e deu vez à continuidade pela quimioterapia. Tudo bem, vamos me frente!
Certamente não será como uma primeira vez, nem mesmo como primeiro dia de aula, já não tenho dúvidas, afinal já se foram seis sessões.
Vejo-me entrando naquele quarto de hospital, gelado a espera da equipe de enfermagem com os equipos e a medicação. Ouvirei explicações acerca da necessidade de hidratar as veias com o primeiro soro fisiológico, a pré-medicação para depois vir a medicação propriamente dita e esperada. Esta vem envolta num saco plástico preto, daí ser apelidada de "capa preta".
Aí então é desligado o aparelho condicionador de ar, a luz é minimizada e só resta esperar o tempo passar ali... com a possibilidade de ver televisão - programa Fala Brasil e/ou Dia a Dia, nos canais rivais da Globo.
Mas nem tudo é igual, nem tudo é a mesma coisa. Todos os dias renovamos nossos sentimentos e a esperança é a que mais alimentamos e isso ajuda no tratamento. Não basta apenas o sacríficio da picada de agulha ou ter que ficar ali por horas a fio, temendo as reações colaterais, o importante acima de tudo é acreditarmos que estamos fazendo a nossa parte de forma correta para que a obra Divina possa ser operada na sua plenitude. E isso que tenho feito, acreditado na força Suprema sobre as nossas vidas, sem ceder ao cansaço ou desânimo. É para frente que devemos olhar e caminhar!

Nenhum comentário: