quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ressonância Magnética: novo resultado!

Recebi, no final de tarde de hoje, o resultado da ressonância magnética que realizei no início da semana. Como sempre, movido pela curiosidade, acabo abrindo o envelope e lendo o laudo médico, eita mania feia essa minha! Atire a primeira tecla quem nunca abriu um exame antes de entregá-lo ao médico que o requisitou... Das duas, uma. Ou fico curado de uma vez ou terminarei aprendendo a interpretar o palavreado contido nesses laudos. Tem palavra que nem carece de tradução para o portuneguês (português nosso de cada dia), de tão explícita que ela é... Por exemplo, "hipertrofia compensatória do lobo esquerdo", isso significa que de onde foi retirada uma parte do fígado houve um "aumento" no tamanho desse órgão, ocupando a sua parte esquerda. Isso seria muito bom, ótimo mesmo, não fosse pelo fato de ali estar crescendo também  a lesão sólida (tumor) e já mede cerca de 12 cm, nos seus maiores eixos. Com volume estimado de 870 cm³ - o que não é boa coisa mesmo!
Graças a Deus ainda tenho na retaguarda pouco mais da metade desse volume para contra-atacar... É com esse exército e com as bênçãos divinas que conto de agora em diante.
O resultado da ressonância também trouxe boas novas da próstata, a bichinha tá lá quietinha com a sua morfologia globosa sem evidência de lesões detectáveis. Confirma o que já sabemos de cor, nada que altere a impressão dos rins que continuam ostentando alguns cistos corticais bilateralmente; e a presença de líquido na cavidade abdominal também não é nenhuma novidade.
Só não entendi dois elementos novos que arranjaram pra mim: colecistectomia e esplenomegalia. Ainda não estudei isso, como diria o aluno que foge da matéria...
Agora, o que importa mesmo é saber se diante desse resultado ainda persistirá a ideia de enveredar pelo caminho da cirurgia... isso, saberei amanhã quando me for dito pelo meu médico! Até lá tem uma noite no meio do caminho... durmam bem, tentarei fazer isso também, nem que seja tomando suco de maracujá sem açúcar! Fiquem com Deus!

7 comentários:

Lu e Clarinha disse...

Oi Edson, vc não tem idéia do quanto me fez bem a nossa conversa de ontem, hoje eu contei pro meu pai, mostrei seu blog. Eu juro que senti ele mais "vivo", o tom da voz ficou mais firme, o cabelo mais arrumado...hoje foi um dia bom, tive um pouquinho do meu pai, aquele pai otimista. E vamos viver o dia de hj, pq é o que temos... Emanuele

Anônimo disse...

Edson,

Vai dar tudo certo!! E como você mesmo disse: esta agraciado com bênçãos divinas e oraçãoes dos amigos!

Abs,

Mônica

Edson Leite disse...

Um abraço ao Sr. Francisco! Que ele saiba que pessoas que nunca o viram na vida estão na torcida pela sua vitória, numa grande corrente positiva. Que este "pedacinho" dessa vaidade salutar vai se multiplicar em vários momentos, é isso ai. Bola pra frente. Bom final de semana para todos nós.

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON LEITE; bons Fluidos Espirituais para o amigo. Comentando tua Postagem, parece que a Neoplasia apresenta as seguintes dimensões: 12 cm x 9 cm x 8 cm tridimensionalmente. Veja que realmente as QUIMIOS não fazem ainda seu Papel de CURA !!! Sua esperança tem que ser a nova cirurgia; técnica de Hepatectomia Separativa e em 2 tempos com Reparação/Crescimento Tecidual Hepático pelo próprio Organismo. Não consegui ver maiores detalhes ainda; pois deve-se tratar de Técnica Operatória de Uso recente. Porém confie em seu Médico; Dr Cássio Virgílio foi quem operou minha irmã de CA de Intestino; Excelente Profissional, diria até o melhor da Paraíba. Quanto aos termos Colecistectomia (retirada da vesícula Biliar, talvez para aproveitar o campo e a oportunidade cirúrgicas )!!! Quanto a Esplenectomia (retirada do BAÇO), não entendi o porquê !!!)
Converse com Dr Cássio !!! No mais, desejo toda a sorte do Mundo e as Bençãos do nosso CRIADOR.
Um abraço fraterno, Dr Edilson Egito.

Edson Leite disse...

Salve Edilson Egito,

É isso mesmo, nova técnica cirúrgica e a minha grande chance para vencer esta batalha.
Acredito em Deus e também na perícia técnica do Dr. Cássio Virgílio que certamente fará o seu dever de casa de forma tranquila como temos percebido quando tratamos com ele sobre a cirurgia.
Abraços,

nilton disse...

Amigo Edson, estamos torcendo muito por vc. Forte abraço, Nilton e Iracema

Edson Leite disse...

Olá Nilton

Que bom vc estar de volta, como vai D. Iracema? Estou esperando pelas fotos que tiramos lá em Abadiânia, vc ficou de enviar por e-mail.
Estou me preparando para realizar a cirurgia aqui mesmo em Jampa, talvez já na segunda quinzena do mês. Torçam por mim, abraços do amigo