segunda-feira, 21 de maio de 2012

ATÉ AMANHÃ!





 ESPIRITUOSO, COMO SEMPRE, MEU PAI PEDIU PARA QUE A MINHA PRIMA, LIGIANA, TIRASSE UMA FOTO “ PARA POSTAR NO BLOG”, CONFORME SUA VONTADE, AQUI ESTÁ.

Amigos,

Sei que todos esperam, desde sábado, alguma postagem. É com uma mistura de tristeza e honra que faço esta postagem em nome do meu querido pai. Gostaria de agradecer a todos a grande demonstração de apoio e carinho pelo meu querido pai. Na tarde do último domingo, dia 20/05/2012, 10 dias após o seu aniversário de 55 anos, o Grande Guerreiro venceu a luta, findando a sua missão entre nós e iniciando uma nova jornada em sua vida, com outros desafios e outras caminhadas.

Meu querido Rômulo e a minha querida prima, Ligiana, a quem agradeço toda a atenção e assistência prestada, escreveram uma belíssima mensagem que, com a sua permissão, aqui transcrevo:


“Edson,
Um homem que morreu como viveu: com CORAGEM e em PAZ!! Edson Leite,aos 55 anos, lutou durante os últimos anos de sua vida contra uma doença que, apesar de terrível, não o abateu: o Câncer. Após o diagnóstico, foram 3 anos e 8 meses de vida FELIZ, realizando SONHOS, enfrentando LUTAS, e TRANSFORMANDO a vida daqueles que estavam ao seu redor. Após 3 cirurgias para extirpar lesões neoplásicas, ele se viu diante da possibilidade de se submeter a mais uma cirurgia, que poderia deixa-lo livre da doença. E ele não titubeou antes de decidir por fazê-la. Haveria duas possibilidades: esperar a evolução da doença e partir nos próximos meses, ou enfrentar mais um procedimento, de alto risco, mas que poderia curá-lo. Conhecendo ele como conhecíamos, qual seria sua decisão?! E assim foi feito. E nas 72h após o procedimento, ele lutou bravamente para viver. Ele queria VIVER!

Mas o Nosso Senhor o chamava para perto de Si. Sua missão se cumprira aqui junto a nós.  Assim ele viveu seus últimos dias, com muita FÉ e demonstrando uma CORAGEM infindável. No fim, o que ele mais queria era simplesmente que todos ficassem em PAZ, porque isso era TUDO o que ele sentia. Que assim seja. Amém.

Ligiana Leite de Carvalho”

“Edson Leite: Verdadeiro guerreiro, digno dos filmes de Hollywood. Preferiu ser essa metamorfose ambulante, a ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Bom descanso, obrigado, parabéns pela coragem e pela intenção de não preocupar àqueles que te queriam bem, até breve, e boa caminhada. Sabemos que lutou até o fim, mas ocorre que Deus, o grande diretor do filme, já o requisitou para outros papéis, desta feita, num cenário mais celestial. Grande abraço!


Rômulo Paiva


Peço a todos, para que guardem sempre a imagem de um homem feliz, dedicado, honesto, trabalhador, guerreiro e Vencedor!!! E como bem lembrou a minha amada irmã, repetiremos o que Painho sempre disse: ATÉ AMANHÃ!!

Grande abraço! Fiquem com Deus.

Priscila

15 comentários:

Anônimo disse...

Te Ofereço Paz (Grupo arte nascente)

Te ofereço paz
Te ofereço amor
Te ofereço amizade

Ouço tuas necessidades
Vejo tua beleza
Sinto os teu sentimentos

Minha sabedoria flui
De uma fonte superior
E reconheço esta fonte em ti

Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos...

Sei que o Edson, já está nos braços do Pai.
Cumpriu sua missão.
Agora continuará realizando grandes obras em outro plano,
livre de toda e qualquer doença.
Que a Paz de Deus preencha os corações de seus familiares, fortalecendo-os a cada dia, na certeza de que um dia poderão todos se reencontrar.
E toda saudade, toda dor irão embora.
Um grande abraço, Michelle (sempre fui leitora, mas nunca escrevi)

Anônimo disse...

Que notícia triste, mas sabemos que cumpriu a missão bravamente!
Priscila, não deixe o blog acabar, dê continuidade, encontrei mauitas palavras sabias e confortantes pela parte do seu pai!!

Mônica

Edilson Egito disse...

GRANDE EDSON LEITE;
ESTOU VENDO SUA ÚLTIMA IMAGEM/FOTO.
COMO JÁ DISSE ALGUNS, MOSTRA UM SEMBLANTE DE PAZ E SERENIDADE. VOCÊ CUMPRIU SUA MISSÃO, VOCÊ CUMPRIU SEU CARMA. FEZ TUDO CERTO!!! IGUALMENTE AO APÓSTOLO PAULO, VOCÊ PODE DIZER SEM ERRO:
"COMBATI O BOM COMBATE, TERMINEI A MINHA CARREIRA E GUARDEI A FÉ"
ACREDITO QUE JÁ ESTEJA NA PRESENÇA DO CRIADOR, EM SEU NOVO LAR.NOSSO CRIADOR SABERÁ SE VOCÊ TERÁ ALGUMA NOVA MISSÃO EM ALGUM DOS MUNDOS HABITADOS !!! ACREDITO QUE SUA NOVA
MISSÃO SERÁ MESMO NO PLANO ESPIRITUAL A AJUDAR A OUTROS IRMÃOS NECESSITADOS QUE ESTÃO A SE RECUPERAR DE SUAS SEQUELAS !!!
CONCLUINDO, DIGO A VOCÊ "EDSON LEITE" - "ATÉ AMANHÃ E FIQUE NA PAZ DO SENHOR" .
UM ABRAÇO FRATERNO, DO AMIGO EDILSON EGITO.

daniel disse...

Se lhe servir de algum consolo, tenha certeza, Priscila, de que seu pai deixa um legado de exemplo de luta digna. Seu trabalho na GEAP e neste blog falam por sí mesmos.
Ele se despiu, sem falsos pudores ou preconceitos, para mostrar ao desconhecido que frequenta o seu blog que é possível, sim, é possivel encarar o câncer de frente, abrindo caminhos para outros enfermos, com o seu exemplo e com a sua palavra, que sabia usar muito bem.
Já está fazendo falta.
Deixo-lhe minhas condolências, a vc e a toda a família.

Massaki Matsuno disse...

Amigo Edson,sei que neste momento se encontra em uma plano superior,pedirei para meu Pai que se encontra neste plano para que o receba ao lado de pessoas queridas.
Nao nos conhecemos pessoalmente,mas o Sr.sempre foi uma prova de garra,de um lutador,enfim,de um grande Homem,como meu Pai.
Desejo a vc,Priscila,e familiares Paz no coracao,a dor e inevitavel,a saudade e inevitavel,porem o Sr.Edson sempre estara "por perto".Quando perdi meu Pai,minha tia me disse"Se vc falar com Ele do fundo do coracao, Ele te escutara"e acredito nisso. Apos 1 ano e meio sem meu Pai,a dor foi substituida pela saudade...confesso que choro ainda,mas vivo acreditando que Ele esta bem(tb faleceu de cancer),sem dor e em Paz.Tenho a certeza de que um dia todos nos iremos nos reencontrar.
Grande abraco

Sr.Edson,descanse em Paz,e a sua missao continuara neste plano superior,cuide de nos.Obrigado pela Historia de Luta e um grande abraco.

Anônimo disse...

Seu pai foi sem dúvida um grande ser humano e tenho certeza que está em paz. Fiquei triste por não poder mais ler as palavras sábias, cheias de senso de humor e verdadeiras dele. Estou sentindo muito, mas sei que ele está bem junto a Deus.

Lu e Clarinha disse...

Priscila, eu sinto muito!

Seu pai era uma figurinha, conversavamos muito pelo msn.
Ele com todos os problemas ainda me ajudava bastante... meu pai tb está lutando contra a recidiva de um tumor originario de estomago e o Edson me ajudava demais, me escutava, me dava dicas, e me tirava o medo... continuo falando com ele, agora não mais atraves do msn e sim do meu pensamento, das minhas orações ...

Força para vocês... o seu pai tinha muito, mais muito orgulho de vocês...

beijos.
Emanuele

Iza disse...

Priscila seu pai nos passou sempre a certeza de ser tudo o que você descreveu.

Para mim, uma simples leitora que buscava conforto em seus escritos, ele venceu. Ele é um vencedor e um grande exemplo de como devemos nos portar diante das tempestades da vida.

Abraços!

Patrícia - Porto Alegre disse...

Meu coração está de luto. Soube agora que este amigo (a quem eu devo eterna gratidão pela força e pelas palavras doces e animadoras que sempre me disse) partiu para a morada do pai maior.
Que Jesus te receba meu amigo. Agora estás livres das dores físicas. Olhe por mim aí do céu.

Anônimo disse...

meu irmão grande guerreiro soube combater o bom combate, deixando saudades e verdadeiros ensinamentos!
que DEUS lhe conceda o trono dos escolhidos e que ele continue nos caminhos do bem , na morada da Paz!
a Paz que tanto transmitiu a todos com seu exemplo de coragem, humildade e fé em DEUS e na VIDA ! com carinho tua mana socorrinho .

Samara disse...

Querida, Pri!
Assim como seu querido pai, és um grande exemplo de força e determinação. Que Deus a abençoe hoje e sempre.bjos...
Samara Lima.

ELAINE SP disse...

TRISTE.
O CÂNCER VENCEU A GUERRA. NOVAMENTE. E PONTO.

nilton disse...

Priscila, conheci seu pai através do blog, porém, no mês passado, marcarmos no aeroporto de Brasília para irmos juntos para Abadiânia. Fomos conversando diversos assuntos durante a viagem e pude conhecer outras facetas do meu querido amigo: o profissional correto que lutava pelo que acreditava; o jovem que gostava de carro e contou diversos "causos" automobilísticos; o cidadão que falava com propriedade do sistema de saúde do seu estado e comparava com o do restante do país; o homem que, apesar da enorme lucidez ou talvez devido a ela, acreditava na força da espiritualidade.
Os detalhes das nossas conversas através do blog / email e pessoalmente serão sempre lembrados e comentados com outras pessoas que não tiveram o prazer de conhecer essa grande figura.
O seu pai, para mim, é um GRANDE VENCEDOR.
* Vou enviar, para o email dele, as fotos da nossa viagem.
Bjs

Anônimo disse...

PARA NOSSO FILHO JOSÉ EDSON CORREIA LEITE

Hoje recordo
Quando foste gerado
No seio do amor
Meu filho amado.

E quando nascido
Em meus braços
Te vi reflexo de anjo
Sorrindo para mim.

Ao crescer tornando-te único
Em meio aos planos
De Deus para nós
Se fez tão presente
Na vida da gente
Que agora sentimos
Saudade ardente
Queimando na pele
Ardendo nos olhos
Na lágrima
que desce a procura de ti.

Mas sei que repousas
Das lutas travadas
No seio do Pai que em mim te gerou.

Descansas guerreiro
Alcançaste a vitória
Descansa na glória
Do DEUS CRIADOR.

Eternas saudades dos seus pais,
Raimundinho e Dilma

Val Zarpelon disse...

Meu grande amigo e exemplo de luta, de vida, quantas coisas aprendi com essa pessoa linda, sem ao menos te-lo conhecido pessoalmente, cheguei até ele procurando informações sobre um exame que a minha falecida mãezinha precisava realizar (Pet Scan), e ali nasceu uma grande amizade.
Sinto muito e que Deus abençoe e conforte os seus familiares, sei bem o que eles estão sentindo, perdi minha sobrinha em janeiro e a minha mãe em abril.
Que você descanse em paz, só tenho uma coisa a te dizer: Obrigada por tudo!
Val Zarpelon