sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Deu a louca no Blogspot!

Apertem os cintos... as imagens sumiram! Todas as imagens das minhas postagens foram afetadas por algo desconhecido... de repente, elas sumiram! Justo às vésperas do carnaval, quando estou de saída para passar uns dias na cidade de Bezerros-PE para, mais uma vez, misturar-me aos papangus de lá. Não irei de máscara, a minha cara lisa já basta para representar o papangú-mor do carnavel bezerrense!!!

Aproveitarei este momento para falar um pouco sobre o carnaval e a vida do brasileiro, na minha visão é claro. Todos os dias o carnaval se repete na nossa vida, principalmente quando vimos as pessoas se fantasiando de palhaço... o brasileiro bem que poderia adotar o nariz de palhaço como acessório diário da sua indumentária, além de bolsas, cintos, colares, pulseiras, etc. Estes deveriam bastante coloridos, assim como são nesses três dias do ano. Por dois motivos, sendo o primeiro deles o fato de que todos os dias é dia de festa nas ruas... bandidos assaltando nas portas dos bancos, nas residências, sequestrando, orquestrando festinhas aonde o presente é o estupro das convidadas (caso recente ocorrido no município de Queimadas-PB), trancões e ultrapassagens perigosas (muitas delas acabando com a vida de pessoas inocentes) e tantas outras situações desastrosas que parecem ocorrer em substituição às catástrofes naturais (que não aconteciam no nosso país). O segundo motivo, um pouco mais brando, porém não menos ultrajante e violento, diz respeito ao abandono social no qual vive a população brasileira (principalmente a parcela que dizem fazer parte da classe média)... quando os direitos são negados, dificultando o acesso aos serviços de saúde, à escola de boa qualidade e tantos outras obrigações a que está sujeito o Estado.
Parece que ninguém se incomoda com isso, afinal, o calendário contempla a festa de carnaval para que todos possam descarregar as suas raivas e frustrações nas avenidas, ao som do trio elétrico ou no volante do seu possante, mesmo que este seja uma brasília amarela.
Não quero estragar o carnaval de ninguém, até porque vou aproveitar o feriado da maneira que sempre fiz, descansando. Só peço que tomem cuidado com as mazelas que rondam os espetáculos carnavalescos para que possam promover um aproveitamento positivo desse período.
Quero vê-lo de regresso, sem ressaca, na quarta de cinzas, quando provavelmente terei reparado o problema atual da falta de imagens do blog.
Feliz carnaval, amém! 

4 comentários:

Solange disse...

Olá Edson! Aconteceu algo parecido comigo, sumiram alguns textos e comentários do meu blog....e de repente voltaram rsss vai saber rss..
Tenha um feriado muito descanso e paz.
Beijos da Sol

Massaki Matsuno disse...

Caro Amigo Edson

Aproveite bem este descanso,eu tb nao gosto de pular o carnaval,prefiro descansar ou passear sem tumulto,com respeito aqueles que curtem o carnaval.
Este ano,como os outros,terei que trabalhar no domingo e na terca...ganhei folga no sabado e na segunda...rsss...quebraram o meu "carnaval",mas nao tem problema,area da saude e assim mesmo e agradeco por ter um belo trabalho.
Aproveitando para elogiar o video feito para homenagear os 80 anos de teu Pai,Sr.Raimundo. Me emocionei,pois lembrei muito de meu Pai.Lembrar me lembro sempre,todos os dias,mas me lembrei de uma forma diferente,pois enxerguei o meu Pai nesta sua homenagem.Enxerguei pq sempre imaginava meu Pai com 80,90 anos.Deus resumiu em 72 anos a vida Dele,mas o importante e sempre lembra-lo Dele como um grande Pai e um grande homem.
Desejo a voce um excelente feriado ao lado de pessoas queridas.
Grande abraco

Massaki Matsuno

Edson Leite disse...

Olá pessoal,
De volta à vida normal... acabou a festança do carnaval. Para mim todas essas datas são significativas importantes, estou somando um ano de vida a cada repetição delas... porém, mesmo que não queira penso que pode ser a última... mas, assim como para mim, isso se aplica aos outros 6 bilhões, novecentos e noventa e nove habitantes do nosso planeta Terra!!!

É Solange, não fiz nada e as imagens retornaram... :)

Massaki, meu irmão, lamento se deixei vc emocionado com saudades do seu pai. Imagino como deve ter se sentido, saiba que ele continuou cuidando dos filhos que deixou e com certeza, vc deve ser um filho muito especial. Percebe-se pela maneira que escreve e se comunica com a gente. Vida longa para você!

Amém!

Massaki Matsuno disse...

Obrgado Amigo Edson,a emocao que senti foi positiva,de saudades.
Vida longa para todos nos!
Grande abraco

Massaki Matsuno